Queria trocar o DNS padrão da Oi Fibra diretamente pelas configurações do modem, porém a Oi bloqueia a mudança de DNS e mesmo que eu possa mudar individualmente, seria bem mais fácil e rápido mudar pelo modem. Já procurei na internet métodos e logins de super admin ou root e nenhum deles funciona mais, o modelo do modem é Huawei HG8145V5.
Já tentou com essas credenciais?
Account: root
Password: adminHW
Sim, também não funciona
Já tentei até inspecionar o campo de DNS com o login que vem no modem, mas quando eu mudo o DNS ele desloga e impede a mudança
Olá. Eu conseguir alterar o dns do modem nokia oi fibra que tem os campos de dns bloqueados alterando o html com as ferramentas do desenvolvedor do navegador.
tentei isso e na hora de salvar a mudança o site desloga pra impedir que eu troque o dns
Quando eu alterei o dns e salvei, o modem reiniciou.E eu usei o brave.
No ensejo, qual DNS está tendo melhor performance atualmente?
Fiz o mesmo procedimento que o @aldrinpscastro comentou. Ou seja, entrando em modo de desenvolvedor do navegador (inspecionador de elementos) e clicando no campo bloqueado do DNS verá que está como “disabled” e mude para “enable”, dessa foram o campo fica desbloqueado para editar como quiser.
Como eu disse acima, isso também não resolveu pois o site desconecta antes de reiniciar
Conseguiu ? Eu também estou precisando mudar o DNS só que nada.
Infelizmente não, o acesso é bloqueado e acho que só entrando em contato com eles para ter acesso
Pois é… uma merd@ isso. Ja vi alguns vários videos e em algum momento do tempo isso foi aberto.
Mas blz, se tiver alguma evolućão eu aviso aqui.
Consegui… fiz o procedimento, o modem reiniciou e salvou o DNS primario e secundario.
-
acesar esse site… e passar o modelo e serial: ONT Lab | tripleoxygen.net
-
logar com o usuario AdminGPON
-
Trocar o DNS
Aproveitando o tópico, tenho o mesmo problema pra trocar o DNS. Minha internet é sumicity e o roteador é Fiber Home.
No roteador tem um código HG6143D. Tem alguma ligação com o modem do autor do tópico?
Geralmente é culpa do provedor de internet e não do modelo do roteador
Vou por como solução porque não utilizo mais internet da Oi Fibra e você conseguiu resolver esse problema
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.