Pessoal estou com uma dúvida e preciso da ajuda de alguém estou usando o pop_os que na minha opinião é uma sistema fantástico, estou migrando de um hackintosh por algumas razões estou voltando ao linux.
Sei que no pop_os assim como outros linux posso trabalhar com múltiplas áreas de trabalho igual eu trabalho no macos contudo estou sentindo falta ou talvez não esteja sabendo fazer no pop_os existe algum atalho que me possibilite trocar de área de trabalho?
Por exemplo no macos eu criava por exemplo 3 áreas de trabalho em cada uma eu abria um programa por exemplo para alternar vc pressionava command + seta direita ou command + seta esquerda eu conseguia navegar entre as áreas de trabalho existe algo similar no pop_os?
No ubuntu 23.10 a multijanelas fica localizada no canto superior esquerdo, mas é possível mexer dentro das configurações do linux. Ja deu uma olhada se no pop tem essa opção??
Ao menos no Gnome (não sei se o Pop!_OS mudou de ambiente), as áreas de trabalho são criadas de forma dinâmica.
O atalho para mudar de Área de Trabalho é o Ctrl + Alt + Seta para a Esquerda/Direita. E quando você abre um aplicativo na nova área de trabalho, uma nova área de trabalho em branco é criada.
Apesar desse vídeo ser un pouco antigo, ele explica bastante de como o Gnome funciona:
No Pop_OS!, naquele menu de Tilling Windows que fica na parte superior direita, tem uma opção que são Shortcuts, lá você pode definir todos os shortcuts para isso. Acredito que o padrão seja CTRL + ALT + direcional
Obrigado pessoal vou analisar se encontro algum sistema que atenda ajuda muito na produtividade essa alternância entre áreas de trabalho é o único ponto que esta me fazendo pensar não estou muito feliz rs em ficar trocando de tela pelo workspace sei que tem o alt+tab mas ainda não é o que procuro.
Testa o zorin os, ele tem varias layouts de area de trabalho disponiveis por padrão, como ele vem com o gnome 45 se não me engano ele tem a parte das áreas de forma bem intuitiva!