Troca de placa de video de GTX 1660 para RTX 3060

Olá!

Devo receber a nova placa de vídeo nvidia nos próximos 5 dias.

Então, estarei atualizando de GTX 1660 para RTX 3060.

Basta trocar e depois de entrar no Mint Drivers e atualizar ou seria melhor remover completamente os drivers atuais da nvidia, desligar, realizar a substituição, em seguida, instalar os drivers atualizados?

Oi Elvio, na real, o driver de ambas deve ser o mesmo, a NVIDIA tem um único driver para uma série de placas diferentes, então provavelmente nem vai precisar fazer nada.

Eu verifiquei aqui no site da NVIDIA e o driver mais recente para ambas as placas é o 535.x.x:

Você pode ver ali no link, na aba “produtos suportados”, quais as placas que o driver suporta.

A NVIDIA basicamente tem três linhas de drivers, os legacy e os current e o resources.

Atualmente isso é os 470, 535 e os 545, respectivamente. Com o tempo os números mudam, mas provavelmente rodando ou o 535 ou 545 com a sua placa nova, tudo deve funcionar bem.

Por via das dúvidas, você pode observar se no gestor de drivers aparece algo diferente. Se você decidir trocar de driver, basta selecionar o driver novo e mandar aplicar, o Mint deve remover automaticamente o antigo e instalar o novo. Será necessário reiniciar, e é só isso mesmo.

Boa sorte! :slight_smile:

2 curtidas

Sim… perfeito… me passei e não fui na documentação (básico)… sorry!

GeForce RTX 30 Series:
GeForce RTX 3090 Ti, GeForce RTX 3090, GeForce RTX 3080 Ti, GeForce RTX 3080, GeForce RTX 3070 Ti, GeForce RTX 3070, GeForce RTX 3060 Ti, GeForce RTX 3060, GeForce RTX 3050

E a versão atual do driver instalado é: 535.129.03… com isso, realmente, não há necessidade de qualquer procedimento… basta trocar, inicializar e verificar se identificou normalmente.

Até já fiz alguns benchmark da placa atual para analisar com a nova quando estiver instalada.

Valeu.

2 curtidas

É isso mesmo, boa sorte brother! :slight_smile:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.