Travamentos no Bottles e no Gear Lever

Uso Kubuntu 25.04 em dual-boot com o Windows 11.
Tenho duas unidades de armazenamento: um HD (onde gosto de guardar meus aplicativos e mídias) e um SSD (para os dois sistemas)
Como quero colocar aplicativos no HD, gosto do formato appimage, pois posso mover o appimage para lá facilmente.
Por isso, utilizo o Gear Lever para integrar os appimages mais facilmente ao sistema.

O Bottles eu gostaria de utilizar para aplicações Windows que não podem ser substituídas como o Canva (gosto das tabs do app do Canva para Windows, que seriam impossíveis em um web app) e o app do Itaú (muito chato ter que ir para o celular validar o iToken no site).

No Gear Lever, desde que instalei pela primeira vez no sistema, dava travamentos ao apertar em alguns botões, como o de fechar o aplicativo. Toda vez que ele trava, preciso ir ao monitor do sistema para forçar o encerramento do processo.

Quando era só o Gear Lever, tava OK, mas instalei o Bottles e o mesmo tipo de erro acontece. O problema é que nele eu não consigo nem abrir um executável sem travar, assim impossibilitando o uso do aplicativo.

Noto uma semelhança entre os dois, pois ambos são em Flatpak e possuem uma interface gráfica extremamente parecida.

Como eu posso eliminar os travamentos em ambos os aplicativos? Já tentei gerenciar permissões de pastas no Flatseal.

Para mais detalhes sobre o que eu já tentei, aqui vai uma conversa que tive com o ChatGPT: https://chatgpt.com/c/68d1bd01-8a38-832f-9ca8-3736cbfbf071

Mandei outra mensagem para ver se o tópico sobe.