Travamento no Manjaro ao usar navegador com diversas abas abertas

Comecei usa Manjaro recententemente único problema que tive foi esse travamento,congelamento da tela. Causado pelo Brawser tanto Firefox como Chrome com consumo alto de RAM se tiver muitas janelas abertas. No Chrome ou farefox ele trava com 8 janelas abertas. Já no chromium conseguir usar 11 janelas abertas.
Então, esse é real problemas muitas janelas abertas no Navegador vai travar todo o sistema.Meu caso meu notebook tem 4 de ram.

Sugiro dar uma olhada na Wiki do Arch ou neste artigo pra reduzir o uso da swap, o que deve melhorar congelamentos e travamentos

Olá Rodrigo tudo bem?
Amigo eu nem tenho swap,observei q ocorre sempre com muitas abas abertas do brawser tanto no Firefox como no chrome se abrir mas de 8 abas ele trava total consumo alto 100% de ram.
No chromium melhorou pouco abre 13 abas.
Pentium Gold com 4 de ram. Só ter cuidados com os apps abetos q ta tudo certo e futuramente mudar pra ssd .

obrigado

É exatamente por isso que ele trava, por não ter swap. Veja aqui como criar um swapfile (arquivo de troca) que isso deve se resolver:

Sugiro criar um swapfile de 8 GB

2 curtidas

Seja bem-vindo(a) ao Diolinux Plus!

Complementando o que o amigo Rodrigo disse: se você trocar o HDD por um SSD, continuará tendo os mesmos travamentos se não tiver uma partição ou arquivo de swap.

O SSD melhora enormemente a usabilidade do PC, mas usar 100% de RAM sem ter swap vai resultar em congelamento de qualquer jeito, porque o computador não tem para onde enviar os dados necessários para continuar processando.

O ideal é instalar o SSD e criar uma partição de swap nele.

2 curtidas