Galera, quando eu coloco um vídeo em qualquer site da internet no Firefox, roda normalmente e sem travamentos, porém ao assistir um vídeo do Youtube dentro do Google Chrome por exemplo, roda tranquilo até eu colocar no modo tela cheia ( a mesma coisa acontece no navegador Opera).
Quando eu coloco o vídeo em fullscreen, o áudio dos vídeos continua sendo reproduzido normalmente, porém a imagem fica totalmente para por vários minutos, ou seja, a reprodução de vídeo nesses outros navegadores não está 100%. PS: até um tempo atrás eu não tinha problema ao visualizar vídeos em tela cheia nesses navegadores.
Alguém tem uma ideia de como posso resolver isso? Pois é no Opera que tenho um ambiente montado e não pretendo migrar pro Firefox tão cedo.
Acredito que esse bug do fullscreen também possa estar relacionado ao ambiente gráfico suportado pelo XFCE, tenho um dual boot nessa máquina e não ocorre problemas de reprodução de vídeos no Windows 10.
Já tentou desativar a composição em tela cheia no xfce? Até onde me lembro o xfce tem um gerenciamento “porco” de configuração de composição em tela cheia.
Uso Xubuntu 20.04.1 xfce + Compton e fica mais leve que o compositor nativo do xfce , e roda vidéos em tela cheia tranquilo , mas já com o compositor nativo do xfce trava um pouco mesmo.
Ao menos em 720p roda tranquilo.
Quatro anos atrás já haviam esses problemas e olha que no Windows tambem acontece isso , ai vem a duvida , será que o travamento tem há ver com o linux , Windows ou o próprio Chrome ???
a transição entre o flash player da Adobe e o HTML5 , uma troca de plataforma sempre gera algumas falhas , conflitos , até acertarem os passos veremos ainda muitos vidéos com lag,s , travamentos , atraso de carregamento ou falha no ( buffer ) como dizem os expert,
antigamente o player do youtube dava erro quando não encontravam o Adobe flash player instalado em seu PC ( computador ), e agora ele foi extinto a era Adobe acabou e é isso que acontece hoje com os vidéo do youtube ,
mas não fiquem tristes pois no chrome há extensões que forçam o player a executar videos numa plataforma mais antiga eliminando um pouco mais o travamento , uma delas chama-se ( H264ify ).
tenho quase certeza de que foi isso que resolveu meu problema, pois eu tinha mudado o ambiente gráfico para o Gnome e Mate (em ambos o travamento de vídeo ocorreu no Opera e Chrome, mas não acontecia no Firefox).
Depois de ter reinstalado o Opera e XFCE o problema continuou.
Aí eu estava configurando o Opera depois da reinstalação e vi que a acelaração de hardware tava habilitada, desabilitei e depois disso os vídeos não travam mais em fullscreen.