Travamento Chrome

Galera esta tendo um bug, que não sei se em meu pc, mas toda vez que instalo o chrome no pop os ( e o mas recente com Cosmic) ele trava todo o pc, e dai tenho que reiniciar pra voltar ao normal, isso ta acontecendo com mas alguém ?

Salve, @Hyferla

Aconteceu o congelamento comigo na última semana, usando o Arch Linux – e notei um surto de uso de CPU em outras distros, também na última semana.

Foi quando soube do "Gerenciador de Tarefas do Google Chrome. – Basta apertar “Shift + Esc”, para abri-lo:

Por ele, selecionei a tarefa “Subframe Facebook” – cliquei em “Finalizar tarefa”:

Esperei mais alguns minutos. – A CPU ficou mansa, o uso de Memória RAM caiu drasticamente – e a partir dessa descoberta, não tive mais travamento / congelamento do Arch, nem de nenhuma outra distro:

Olhando para trás, acredito ter descoberto a provável causa de vários outros congelamentos. – Nada que acontecesse “todo dia” – mas várias vezes, ao longo dos últimos anos.

É claro que isso pode acontecer com maior ou menor frequência, dependendo do hardware (GPU, RAM, CPU), dos softwares que casa usuário utiliza, e até dos hábitos. – Há muitos anos, me acostumei a manter o mínimo de abas abertas no Chrome – e o mínimo de programas abertos ao mesmo tempo (mesmo minimizados).

Postei aqui no Fórum alguns relatos sobre esses congelamentos. – Já foram mais frequentes – depois deiminuíram – e agora, parecia que iam voltar.

Até o ano passado, eu desconfiava muito da combinação Google Chrome + Google Earth + VLC. – Parei de ouvir música direto, e quando abro o Earth torno a fechar logo que possa. – Agora, vou examinar tudo isso com mais atenção.

Facebook sempre foi um terror, desde os tempos do meu antigo PC, bem mais fraquinho – mas antes de eu usar uBlock Origin (e agora, o AdBLock), quase todos os grandes portais deixavam meu PC com a língua de fora.

Espero que essas informações possam ser úteis.

Opa, obrigado pela aula, tinha a abaixado o edge, mas vou tentar fazer isso, muito obrigado mesmo

Pra mim não aparece isso, ja desinstalei, e instalei e nada, e nessa ai, apago meu brave do nada, acho que esse chrome ta com iassombração