Transparência no acesso ao OneDrive

Pesquisei no forum e infelizmente não encontrei nada que me ajudasse

Em meu dia a dia eu preciso acessar meus arquivos presentes no OneDrive, tenho uma conta em que salvo de modo compartilhado todos os meus arquivos e fotos

Sei que no linux não existe uma forma nativa e transparente de acessar como existe no windows com o ms onedrive

Queria saber se existe alguma forma de emular esse acesso nativo nos sistemas linux

Uso o BigLinux em dualboot com o Win11 e só não abandonei esse segundo por causa dessa necessidade

Existe alguma opção para que eu possa acessar meu onedrive de forma transparente?

Mesmo com o OneDriver eu preciso copiar os arquivos remotos, editar, salvar e depois devolver para o diretório remoto

Existe alguma alternativa na qual eu não precise fazer isso?

Ou existe alguma nuvem mais em conta que a da ms em que eu possa salvar todo do celular e pc em um único lugar?

Boa tarde,

Tens várias hipóteses:

Já testei o OneDriver, como falei no post, e não atende ao que eu preciso
por melhor que ele seja, ainda não é totalmente transparente como eu preciso

Quanto aos outros mostrados nos links, o Storage Made Easy é pago, não compensa para mim, e o cliente do onedrive para linux está falhando na instalação no biglinux, que é o que eu estou usando

Tente o RClone. Acredito que linuxtoys será a maneira mais fácil de instalar o RClone.

Acesse o site: https://linux.toys/

Boa tarde @Paulo_Nunes ,

Porque não experimentas criar uma conta no Mega cloud, e copiar para lá todas as pastas e ficheiros importantes ?

Além disso o Mega tem uma grande cobertura para linux, para mim eu uso o Mega e o dropbox

Já usei o Meo Cloud mas para o fim já tinha que ser via wine, por isso prefiro soluções em nuvem que tenham suporte para Linux.

Experimenta o ExpanDrive.

É Free para uso pessoal e faz Streaming de arquivos, como o Onedrive do Windows, além e ser compatível com vários serviços de nuvem.

Usa há anos!