Transmissão de jogo no discord no fedora com qualidade ruim

Procurei sobre isso mas só achei sobre como instalar o discord, então resolvi criar um tópico. Talvez alguém já tenha tido esse problema e possa me ajudar de alguma forma.

Estou usando fedora 42 Workstation, consegui fazer tudo que preciso inclusive jogar tranquilamente porém, quando fui transmitir um jogo pra um amigo ver a transmissão estava com uma qualidade ruim, embaçada, apesar de transmitir corretamente a tela e o som, fica ruim por causa da qualidade da imagem.

Não sei se isso é normal ou se dá pra fazer a qualidade da transmissão ficar melhor.

Não sei se dá pra ver a diferença mas segue print da mesma tela no jogo e na transmissão do discord:

Acredito que para conseguirmos te ajudar precisamos saber por qual método você usa/instalou o discord:

• Navegador (Qual?)
  • Instalação Flatpak
  • Instalação do repositório do Fedora?

Uma alternativa para o seu problema é usar um dos métodos diferentes para ver como ele se comporta.

Uso o discord instalado pela loja do fedora via flatpak, na loja, lá só tem 1 opção de instalação: dl.flathub.org, de navegador uso o chrome, mas não uso discord por ele.

Algumas opções que pensei:

• Você consegue testar a transmissão usando o Discord pelo Chrome?
  • Provavelmente você está em sessão Wayland, consegue abrir uma sessão X11 e testar a transmissão?

Testei pelo chrome e a qualidade da transmissão ficou boa, mas ainda não sei como faco pra abrir uma sessão x11 :thinking:

• Para forçar uma sessão X11:
    • Faça logout do Fedora.
    • Na tela de login, clique no ícone de engrenagem e selecione “GNOME on Xorg” (ou semelhante).
    • Faça login novamente.

Aqui só tem 2 opções gnome e gnome clássico.

Beleza, como no navegador funcionou bem já sabemos que o problema é no Flatpak.

Tenta rodar este comando no seu terminal:

sudo flatpak override com.discordapp.Discord --env=--enable-features=UseOzonePlatform --env=--ozone-platform=wayland

E veja se melhora.

Continua embaçado do mesmo jeito.

Testei baixando o aquivo .tar.gz do site do discord e ele abre normalmente mas com o mesmo problema na qualidade da transmissão.

Por enquanto estou usando pelo navegador até conseguir encontrar uma forma de corrigir esse problema.

tentei abrir com x11 mas o problema persiste.
ainda só funciona direito no navegador.

No Discord app oficial do Flathub:

Tu está transmitindo a 720p30? No cliente Vesktop libera até 4kl

Vou testar no vesktop pra ver como fica, não conhecia ainda.
Aqui esta exatamente assim, porem antes quando usava windows 11 (semana passada) a transmissão apesar de estar em 720p 30fps ficava ao menos legível, quando fui usar no fedora ficou embaçado.
Hoje resolvi testar novamente no windows 11 pra garantir e deu o mesmo problema la também, agora não sei mais o que pode estar causando esse ¨embaçamento¨.
Agora estou novamente no fedora.