Eu preciso dizer algo antes, leia por favor
Preciso de ajuda
Você não precisa programar, o que acontece é que minha filha nasceu com CIV (Comunicação InterVentricular) e CIA (Comunicação InterAtrial) e como resultado ela precisa de medicamentos e de fazer acompanhamento, o problema (além dela ter nascido) é que o acompanhamento é feito na outra ponta do estado, e isso gera custos e despesas muito altas, então venho aqui oferecer uma troca, você me ajuda com o tratamento da minha filha e eu devolvo a ajuda com software livre, você pode comprar simbolicamente o My Awesome Linux pelo KoFi ou fazer um Pix diretamente para mim sugerido 5 reais, mas qualquer valor é bem vindo, agradeço desde já
Introdução
Dia após dia se vê pessoas reclamando que o Linux não tem X ou Y, ou que o Linux é difícil fazer certas coisas ou mesmo sente falta de recursos de outros sistemas no Linux, algumas distros como o Zorin e o Tiger implementaram parte desses recursos porém são soluções isoladas nessas distros, pensando nisso e vendo o que AppImages e Flatpaks fizeram, eu decidi criar o projeto My Awesome Linux, um pacote que melhora todas as distros de uma vez ao custo de 3 dependências, inicialmente era pra ser só uma PoC (prova de conceito) mas aí eu percebi que tinha potêncial e eu decidi agregar vários projetos em um mega projeto só
Recursos
Dado o fusionamento de diversos projetos alguns recursos terão que ser adaptados mesmo já estando funcionais, eu decidi postar antes da hora porque realmente estou precisando da ajuda:
- Ícones mágicos, sim eles voltaram, dê dois cliques no ícone do programa e veja a mágica acontecer, funciona como uma loja de apps de verdade inclusive com gerenciamento de updates e remoção facilitada
- .EXE como nativo, um recurso vindo do Zorin (embora eu tenha comentado e até implementado isso antes) ao dar 2 cliques em um executável do Windows o My Awesome Linux configura o Wine ou sugere alternativas de maneira transparente
- WebDocs direto do gestor de arquivos já pensou em criar um arquivo no Google Docs direto no gestor de arquivos? E melhor, poder carregar esse arquivo online como se fosse um arquivo offline? Com o .webdoc vai ser possível
- Bagunça? Não mais! Crie pastas que se organizam sozinhas
- Chega de sobrescrever arquivos impostante, crie pastas com histórico
E mais…
Onde está a mágica?
Graças a 3 pacotes unipresentes é garantido que qualquer distro possa suportar:
yad
para GUI quando necessárioflatpak
para as alternativasinotify
para as pastas automágicas
Onde acho?
Eu estou organizando as coisas aqui se possível ajude a divulgar, @Dio poderia dar uma força inclusive