Tópico sobre a interface MATE

Acabei de instalar aqui o Ubuntu MATE, e como eu não vejo muita gente comentando sobre a interface, eu gostaria que falassem um pouco da opinião de vocês em relação a interface e também pra quem usa um print do desktop pra mostrar a customizaçao e tals.

Eu achei um sistema bastante responsivo, leve e sem bugs.

2 Curtidas

Eu gosto do Mate, acho melhor que o XFCE, só não utilizo porque tenho tearing e nenhum workaround funciona muito bem, o dia em que melhorarem o compositor considero voltar a utilizar.

2 Curtidas

Eu acho legal o MATE. Atualmente é o 4º DE que mais curto, atrás “apenas” do KDE Plasma, Gnome e Cinnamon :slight_smile:

Minha customização de quando eu usava o Ubuntu MATE 18.04

1 Curtida

Ando usando bastante o Ubuntu Mate. Gosto bastante da interface. Creio que ela seja bastante intuitiva, além de leve.
A aparência dela é bem agradável, e além de ser bastante customizável ela vem com temas pré prontos.
Os dois compositores de de janela são muito bons tanto o marco como o compton. Mesmo tendo problema de um pouco de tearing no marco.

Única interface que funcionou perfeitamente no meu notebook

3 Curtidas

Botão direito no painel > propriedades > plano de fundo > cor sólida

daí é só colocar a mesma cor que tava antes, usei o Gpick pra ver o código da cor

1 Curtida

Aqui está minha área de trabalho, agradeço ao print que o @geordieguy mandou, as únicas coisas que me incomodam no sistema é essa tray que eu acho zuada e não conseguir diminuiro tamanho dos ícones na área de trabalho (sempre fica muito grande). Porém no Ubuntu MATE tudo funciona (até agora) e não sei se é impressão minha mas a bateria está durando mais.

2 Curtidas

De fato, essa bandeja de ícones é um dos pontos negativos da interface. Eu gostaria de diminuir um pouco e aproximá-los, mas até agora não encontrei um modo de fazer isso

No meu note, um Asus placa híbrida intel-nvidia, o Ubuntu-mate foi o que melhor funcionou:Destaque para a loja boutique software.