Um dos principais apps para gerenciamento de tarefas, acaba de “aterrissar” no Pinguim. Estamos falando do Todoist.
Para quem não está familiarizado com esse tipo de app, ele lhe ajuda a organizar as suas tarefas diárias/semanais e mensais, tornando assim a sua vida mais produtiva e organizada.
O app já estava presente no Windows, macOS, Android, iOS e uma versão web. Agora temos uma versão nativa para Linux, antes se usava a versão para web como um meio paliativo.
A versão nativa de Linux vai ter todos os mesmos recursos presentes nas versões para Windows e macOS, isso é graças ao método que o aplicativo é construído. Ele é um wrapper em Electron da versão web, que tem updates frequentes e assim mantendo o app sempre atualizado. Diferente da versão WebApp, a versão nativa para Linux tem algumas “cositas más”, como notificações, alertas e afins.
Você pode na versão free, ter até 80 projeto com até 5 pessoas cada. Se precisar de mais recursos, pode optar ou pela versão Premium (US$3/mês) ou Business (US$5/mês). Creio que para um usuário comum a versão Free tá de bom tamanho .
O formato escolhido para ser oficial é o Snap, antes tinha um pacote comunitário (com respaldo da empresa) mas não era atualizado desde 29 de junho deste ano (2020) e eram nos formatos .deb e .rpm. Agora com essa “padronização” para oferecer os app, eles vão poder corrigir os bugs para Linux de forma mais rápida.
Se a sua distro já tiver o snap instalado (se não tiver basta clicar no Snap acima), é só colar esse comando no terminal:
sudo snap install todoist
Ou procurar pelo app na loja da distro e instalar .
Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS