Vi que alguns kits vêm com eles e em vídeos sempre se comenta que serão necessários na fixação, mas, normalmente nunca comentam se ele já vem junto ou não.
No meu notebook já tinha um parafuso na placa mãe. Eu recomendo você levar em conta que não vem com parafuso.
Salve, tudo bem contigo?
Duas unidades NVME que eu comprei (intel e Crucial) vieram com um parafuso de fixação na embalagem, as duas placas-mãe que comprei que tinham slot M2 (MSI e Asus) também vieram com parafusos para fixar as unidades. Então, ao menos no meu caso, até agora foi 100% de “aproveitamento” neste quesito.
Seria bem mais fácil se essa informação simplesmente constasse da descrição do produto.
![]()
Na placa-mãe de meu notebook Acer existe o local para fixação, mas, sem o parafuso, e como se trata de um tipo específico (padrão “tachinha”), é meio inseguro improvisar qualquer outro parafuso dado que podem ocorrer problemas com empenamento, fissura, espanamento, aluimento, etc com a própria placa-mãe ou com o SSD, pode até parece um detalhe bobo, mas, sem saber o tamanho exato do parafuso há uma série de inconiventes, o primeiro é que levar o notebook desmontado ou desmontá-lo em uma loja de ferramentas está fora de cogitações e o segundo, é que mesmo que eu saiba o número exato do parafuso, quem conhece esses estabelecimentos sabe que 99% dos mesmos não vão querer vender uma única unidade de um parafuso (é mais fácil até encontrar um que me dê um de brinde do que comprar), aí, eu teria ou que comprar por peso (acho que no mínimo uns 100 gramas) ou um saquinho ou caixa (com umas 50 unidades), mas, aí, eu pergunto o que fazer com esse tanto de parafuso específico, que nem podem ser usados em muita coisa comum, depois?!
Não sei como é o cenário de manutenção de Pc aí onde você mora, eu tentaria simplesmente ir num lugar desses e conversar com o pessoal para ver se eles vendem o parafuso que preciso.
Vi que no Mercado Livre tem para vender, mínimo de 3 umidades variando próximo de R$20.
![]()
geralmente esses parafusos avulsos valem o preco de 1 % (um cento),
ou seja, 1 parafuso = 1% em preco, uma unidade valer como 100 unidades?
melhor ir nessas assistencias e ver se dao de brinde, ou ficar com varias unidades avulsas, caso um dia precise, rs ![]()
Acho que não shopee vende unidade