Toda vez que entro em um game via steam play ele faz isso aqui!

Toda vez aparece essa janela dizendo que esta instalando o Microsoft .NET, qual o motivo disso? Ta instalando varias vezes no meu pc ou ja instalou e isso é apenas um bug?

Isso vai acontecer sempre que tu for rodar um game via SteamPlay pela primeira vez.

Se tu instalar 10 games via SteamPlay, isso acontecerá 10 vezes. Uma vez ao iniciar pela primeira vez cada um dos games instalados, e é normal.

3 Curtidas

Eu não fiz a pergunta direito, perdão, mas quis dizer que toda vez, o jogo já esta instalado e tudo mais, toda vez que eu mando entrar em um jogo, ele faz isso, pode ser o mesmo jogo varias vezes, posso abrir e fechar ele, ele vai dar essa tela ai sempre…

Bem estranho! Isso acontece com todos os jogos via SteamPlay?

Bom, liste os games nos quais isso acontece. Também diga qual versão da Steam tu está usando (versão do repositório, flatpak, .deb baixado do site…), e os jogos estão sendo instalados em que pasta? Seria em outra partição?

2 Curtidas

Então, só está rolando com o Divinity Original Sin 2, que no caso é o único game que estou rodando dessa maneira. Minha Steam eu baixei do próprio site, os games estão sendo instalados na pasta normal de sempre, onde todos os meus outros jogos estão, porém quando joguei GTA SA isso não acontecia de jeito nenhum, de ficar aparecendo essa mensagem toda vez (no Divinity Original Sin 2 sempre aparece)… Eu tive que fazer um esquema pra esse game ai rodar, pois não rodava de jeito nenhum, vou mostrar o link que usei: Divinity: Original Sin 2 DE on Linux with Proton/Steam Play : DivinityOriginalSin

Ah, acabei de olhar a pasta onde ele esta instalado e não tem nenhum arquivo repetido… Acho que não vou me incomodar com essa mensagem aparecendo toda hora não xD

1 Curtida

Provavelmente uma dessas mudanças que tu precisou fazer para o jogo rodar esteja ocasionando isso. Bom, pelo que percebi o único inconveniente é que demora um pouco a mais para entrar no jogo. haha
Fazer o quê…

1 Curtida

Larguei o Steam Play. Para mim não funciona nem com reza.
Instável.

1 Curtida

@Ma-chan Acho que depende os jogos que tu tem, tem jogo que não funciona mesmo. Por outro lado 36 dos meus jogos na Steam não tem versão nativa pra Linux, e desses, 22 funcionam muito bem via SteamPlay. Os outros 14 ou nem abrem, ou abrem com algum bug que os torna não jogáveis. Mas mesmo assim a maioria funciona. haha

2 Curtidas

@Jedi_Fonseca
Tentei com um jogo do Sonic, não lembro qual.
E uns dois outros lá não lembro quais.
O ruim foi que esse do Sonic eu comprei por acidente. Um jogo que nem pude jogar, foda velho.
Os outros que testei eram grátis.

@Ma-chan Dá uma olhada no ProtonDB, às vezes é só fazer algum tweak simples e o jogo roda.

1 Curtida

Esse do Sonic que te mencionei pedia para instalar o Java. Fui fazer isso, mas a instalação do Java nunca começava através do Wine que eu acabei largando.
@Jedi_Fonseca

1 Curtida

"Tweak simples"seria o que eu fiz pra rodar o Divinity? Pq tá rodando lindamente tirando esse bug

Esse aqui está disponível para Linux. Mas é a versão anterior.
@Guigude

2 Curtidas

Sim, eu vi, mas quero continuar no 2 mesmo, hehehehe

1 Curtida

Tipo isso. Na verdade geralmente são até mais simples, como adicionar algum parâmetro de inicialização por ex.

2 Curtidas

O que me incomoda é isso. Jogar se tornou uma tarefa bem mais fácil, no entanto, dependendo do jogo, é preciso realizar alguma modificação de forma manual para fazer o jogo rodar sem problemas.

2 Curtidas

@Ma-chan Realmente isso é chato. Haha Mas considerando que há não muito tempo atrás a maioria desses jogos se quer funcionava… É notável como o avanço nesse aspecto tem sido rápido. Além de quê tu faz os ajustes uma vez ao instalar o game e joga por 10, 20, 50, 100 horas, dependendo do jogo. Sem falar que muitos deles nem precisam de tweaks, simplesmente funcionam.

3 Curtidas

Jedai, ops, @Jedi_Fonseca, conhece canais brasileiros de games para Linux no YouTube? :v

@Ma-chan Não muitos, mas conheço:

Madrugueds

Sir Rob Linux Games

Milla Gamer Linux

Além do próprio canal Diolinux na Twich que tem lives todos os dias. =D

2 Curtidas