Tô tentando dar boot no pendrive, mas ele tá dando um erro de grub

Então, eu tô tentando dar boot, pra instalar o windows 8.1, mas tá algundo erro de grub, meu amigo tá usando o yumi. Mas quando vai dar boot pelo pendrive ele

Olá. Não se pode usar o YUMI para criar pendrive de boot Windows, apenas Linux devido a questões de compatibilidade. Como abordado em outro tópico, o correto é usar o Rufus. E sem dizer o erro em questão é impossível tentar ajudar.
Verifique se o pendrive está ok e se a ISO do Windows está ok também.

1 curtida

É necessário usar o programa certo para determinado tipo de sistema operacional.

Rufus e Ventoy funcionam para Window e Linux, mas muitos são para apenas 1.

2 curtidas

O Ventoy, ao menos no Linux para criar pendrive de boot Windows, está dando problema, especialmente com o Windows 10 em UEFI (GPT). Por isso sugeri o Rufus

1 curtida

Tem certeza do Rufus ? Tem algum detalhes sla nts ou fat32

NTFS e FAT32 são tipos de sistema de arquivo. Não precisa reiventar a roda e depois vir dizer que Linux é difícil. Apenas faça o básico: Como criar pendrive bootável (inicializável) com Rufus - YouTube

Olha,tente seguir a risca isso:

Use para Windows → Rufus,Ventoy,MediaCreationTool.

Use para Linux → Yumi,Etcher,Ventoy

NTFS: Sistema de arquivos. (Criado pela microsoft, NÂO funciona no linux.)

FAT32: Sistema de arquivos. (Recomendado por dar suporte a maior gama de sistemas e dispositivos.)

Afinal,não é algo de 7 cabeças,ache o sistema que você está usando,faça o pendrive, e pronto. Sistemas de arquivos não é algo à se preocupar , se você criar com o app certo,funcionará.

4 curtidas

Valeu ajudou muito.
Valeu Vpn

1 curtida

Bom! hoje por volta das 16:00hs eu usei o Venoy na ultima versão 1.0.53 e não deu nenhum erro , usei tanto em Windows como Linux , agora talvez alguma distro não seja compativél mas até aqui nunca passei por nenhum erro ao usar o Ventoy.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.