Tive uma ideia maluca para trabalho da faculdade

Fala pessoal tudo bem?

Nesse semestre da faculdade escolhi fazer a matéria de Software Livre. E em vez da minha equipe escolher algum objeto de estudo modesto. Minha equipe escolheu o PostegreSQL.

No dia eu faltei, mas não era (risos), pois, a professora quando pede um objeto de estudo na matéria, já pode contar que vamos ter que melhorar esse objeto.

Dito e feito, temos que melhorar o projeto. Desde de reportar bugs para equipe do Postegre até criar algo novo.

Eu decidi ficar na manutenção da comunicação do projeto. Nesse objetivo do estudo de caso, é normal o aluno filmar aulas sobre o objeto de estudo ou dar oficinas.

Decidi ser diferentão (risos). Peguei um monte de código antigo depois que dei uma faxina no github e drivers e montei um game web de plataforma que dar aula de introdução ao Postegre.

Só fiz esse poste para brincar e registrar que as ideias surgem do extremo nada e, às vezes, servem para nada também. Não é um projeto elegante como outros, apenas um Elefante que apresenta slides.

6 curtidas

ideias “malucas” hoje podem ser joias amanhã. veja uber, 99, airbnb, o próprio conceito de “software livre”, lá dos anos 80.

veja com calma se o seu trabalho não pode virar um negócio. quem sabe?

4 curtidas

Muito obrigado pelo incentivo. Um amigo, da faculdade até batizou de “GameSlide”.

1 curtida

“Plataforma de ‘gameficação’ de aprendizado. Ferramentas fáceis para você ‘gameficar’ seu conteúdo e estimular seu público a aprender brincando!”

Depois que estiver milionário me emprega lá! kkkkkk

Muito legal seu projeto! Parabéns!

1 curtida

Como disse MC Gui
Sonhar e nao desistir kkkkk

Ótimo o projeto, eu particularmente achei incrível e pode se tornar até um negócio futuramente kkkk

Isso de “gameficar” foi genial, faz com que o usuário não só realize a instalação e tudo, mas que interaja também.

Uma única coisa que pensei, é caso eles precisem voltar para alguma área, os slides voltam a aparecer?

1 curtida

Agradeço pela consideração.

Então, esse jogo é a segunda versão de um jogo que eu reciclo códigos antigos. No meio desse contexto, eu criei esse sistema de apresentação de slides.

Mas até agora, não encontrei um meio de voltar ao slide anterior sem que tenha que reiniciar a página.