Tire suas dúvidas sobre codecs bluetooth

https://diolinux.com.br/tecnologia/codecs-bluetooth.html

Conheça os principais tipos de codecs bluetooth disponíveis no mercado de áudio e saiba quais as diferenças entre eles.

1 curtida

Discordo de alguns pontos da matéria já que uso (e muito) fones Bluetooth. Dizer por exemplo que a conexão do codec sbc é instável e não adequado para o streaming de músicas não faz sentido, visto que esse é foi (ainda é) o codec padrão em vários fones sem fio visto sua ampla compatibilidade de plataformas suportadas, além do que a parte da conexão está necessariamente ligada ao Bluetooth e não ao codec em si. Quanto a qualidade do áudio eu acho bem satisfatória já que a maioria das músicas disponíveis estão entre 128 a 320kbps. Então a qualidade do áudio vai depender mais dos drivers físicos e do fone sem fio em si. Digo isso porq já usei um fone mais barato e outro mais caro (ambos usando sbc) e o mais caro a qualidade chega a ser quase idêntica a o com fio que tmb possuo. Quanto a latência ela é baixíssima, e novamente vai depender da versão Bluetooth do fone e do dispositivo que no meu caso ambas são 4.2 LE e 5.0. Resumindo: Um fone sem fio usando sbc a qualidade vai depender mais do fone em si.

1 curtida

pensando em comprar o redmi airdots 3, alguém sabe se esse modelo funciona bem com linux?

Funciona sim. É justamente o que uso no Windows 10, Ubuntu 20.04 e meu Smartphone Android. E te falo mais: Excelente autonomia de bateria, e excelente qualidade de áudio tanto no Windows quanto no Ubuntu, apesar que no Ubuntu senti o som levemente superior.
Até agr no meu uso não achei nenhum ponto negativo nesse fone. Conexão sempre estável, ótima latência e qualidade de som. Tmb suporta APTx da qualcomm.

1 curtida