TigerOS - Enterprise Desktop - novidades da próxima versão

Mais algumas novidades:

Essa primeira imagem refere-se a primeira inicialização do sistema pós-instalação. Vemos em destaque o aviso de atualizações necessárias, algo que pensei com o intuito de acostumar o usuário a dar atenção ao assunto: manter o sistema atualizado.

Sim: pode ser configurado ou desabilitado, embora na prática só deva aparecer quando se inicia o sistema.

Nessa outra imagem vemos a sessão de webApps, que cria sessões do Firefox com esses sites em específico. Sim, eu sei que existem muitas outras, mas de início, está bom.

3 curtidas

Já da pra gente baixar e testar @Daigo?

2 curtidas

Ainda não, preciso gravar o vídeo ensinando a configurar o Hamsket antes de gerar a ISO.

2 curtidas

No aguardo para testar tbem vai demorar muito ? ja tem site ?
Ta lindão , parabens plo belo projeto.

1 curtida

Acho que + 1 semana, essa está bem corrido e não to conseguindo gravar o vídeo que preciso.
Site eu to sem verba pra contratar alguém pra auxiliar nessa parte, pois to com muitas coisas pra fazer ao mesmo tempo.

Muito obrigado!

1 curtida

Segue uma nova atualização com todas as novidades criadas pelo @eltonff e @Natanael.755

4 curtidas

Sei que muitos pensarão: mas não tem nada de inovador ou diferencial aí, tanto na parte de navegadores ou Office, basta a pessoa ir no site oficial, baixar o .deb e instalar pelo gDebi, Emgrampa, Deepin Install, ou dpkg -i

Não tenho a menor dúvida quanto a isso. Mas pense naquele profissional de determinada área, que tem um computador já a vários anos, com o w7 pirata, trazendo diversos problemas e pesquisou e descobriu que uma distro Linux é uma excelente alternativa para evitar gastar com upgrade de hardware e também licenciamento.

Ao pesquisar qual distro usar, ele descobre minha remaster como opção e, ao iniciar, dá de cara com o Firefox, mas não gosta dele. Então no painel que aparece na primeira inicialização, na sessão Navegadores, a pessoa vê ali não só o Chrome, como + algumas alternativas, todas instaláveis bastando dar 1 clique e digitar a senha de root.

O mesmo se dá com relação aos pacotes Office, pois a pessoa se deparará não só com o LibreOffice, mas com o Free, Only, WPS, ou mesmo o MS Office Online.

Levando em consideração que muitos MEIs e MPEs não tem tempo de ficar pesquisando sobre programas para as mais variadas tarefas, receber essas variadas informações logo que inicia o sistema, lhe deixará mais confortável não só em conhecer, mas também em adotar uma distro Linux.

3 curtidas

Tá muito legal! Eu só trocaria “gerenciar” por “escolha seu/sua”
Escolha sua suite Office
Escolha seu navegador
E por aí vai

Quanto ao gerenciador de kernel, achei excelente! No celular não consigo ler as letras menores, mas se explicar o que é, como mexer e escolher no Grub, fantástico!

1 curtida

Obrigado pelas dicas, @Rodrigo_Chile

1 curtida

Para quem quiser contribuir com código é só fazer um pull request no gitlab:

3 curtidas

Aqui tem um vídeo mostrando em detalhes o funcionamento do painel de Boas-vindas:

4 curtidas

like ! (20caracteres)

Meu celular é ruim, mas a caneca é muito boa…
Se colocar água, quando for tomar será água mesmo :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Uma dúvida: Aqui no post diz “novidades da próxima versão”, mas, existe uma versão atual? Onde posso baixar e testar?

Pode testar o beta da versão atual, mas antecipo que o novo pacote de ícones irá demorar pra ficar pronto.

encurtador.com.br/elmMV

O que te adianto de futuras novidades pro beta 2, será a eliminação do Anbox, que mostrou-se ainda muito alfa, tendo dificuldades de instalar ou mesmo rodar a grande maioria dos apps, o que sem dúvidas irá frustrar quem tentar usar.

O @eltonff transformará a sessão do kernel em um programa independente do painel de Boas-vindas, além de que o @Natanael.755 está trabalhando em novidades relacionadas ao Wine.

2 curtidas

Terá até a versão Amarelo 10 :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Seguem imagens das pastas com as cores oficiais que tenho prontas:


5 curtidas

Para o painel de Boas-vindas, o @eltonff removeu a parte do Anbox, por termos descoberto que ainda está instável, o que trará frustração para quem tentar usar.

Além de que a sessão do kernel agora é um programa individual:

As novidades que estão sendo desenvolvidas pelo @Natanael.755 contarei mais pra frente.

8 curtidas

ta ficando lindo !

2 curtidas

Algum designer que queira colaborar com wallpaper?