Tiger OS - O que acham?

O que vocês pensam sobre o Tiger OS?
Cara, eu particularmente nunca tinha testado…

Mas comecei a mexer nele desde ontem numa VM.
E, confesso que me surpreendi! É de fato o que anunciam no site da distribuição: “… voltado às empresas que necessitam de um sistema operacional leve, simples, estável e que reduza ao máximo a possibilidade de infecção de vírus, spyware e as mais variadas pragas virtuais.”

Além de “… uma interface simples, concebida visando reduzir a curva de adaptação dos usuários que estão vindo do Windows.”

E isso já se vê no momento da instalação, é praticamente next, next finished!
Simples e rápido, sem perguntas técnicas para qualquer um poder instalar e usar já o sistema. Só nome do user, onde instalar e nome do computador e tudo pronto… Achei isso excelente!

O Desktop:

Comece Aqui:

A cereja do bolo! Esse painel é de fato o GUIA pro usuário final, não precisa ter conhecimentos em terminal ou do sistema, é escolher e instalar.

Também tenho um projeto de criar uma distro para um fim específico, essa me surpreendeu e vai servir como inspiração para eventuais necessidades. Único ponto que não me faz usá-la é não ser Rolling Release, prefiro um sistema sempre atualizado e também é o que pretendo na ideia que estou pensando.

10 curtidas

Na minha opinião isso não chega ser exatamente um obstáculo pois estamos lhe dando com um sistema baseado em Debian, sendo RR ou não o que importa é o sistema entregar o que propõe e isso ele faz muito bem.

4 curtidas

Sim.
Não citei como obstáculo.
Só citei pra explicar porque não adotei como minha distro principal mesmo tendo gostado, pelo fato de gostar mais das RR.

2 curtidas

Que bom saber disso, bleeding edge não vai ser mas RR a gente tá trabalhando

1 curtida

Inclusive precisamos conversar mais detalhadamente sobre como vc pode colaborar nessa questão.

1 curtida