O que vocês pensam sobre o Tiger OS?
Cara, eu particularmente nunca tinha testado…
Mas comecei a mexer nele desde ontem numa VM.
E, confesso que me surpreendi! É de fato o que anunciam no site da distribuição: “… voltado às empresas que necessitam de um sistema operacional leve, simples, estável e que reduza ao máximo a possibilidade de infecção de vírus, spyware e as mais variadas pragas virtuais.”
Além de “… uma interface simples, concebida visando reduzir a curva de adaptação dos usuários que estão vindo do Windows.”
E isso já se vê no momento da instalação, é praticamente next, next finished!
Simples e rápido, sem perguntas técnicas para qualquer um poder instalar e usar já o sistema. Só nome do user, onde instalar e nome do computador e tudo pronto… Achei isso excelente!
O Desktop:
Comece Aqui:
A cereja do bolo! Esse painel é de fato o GUIA pro usuário final, não precisa ter conhecimentos em terminal ou do sistema, é escolher e instalar.
Também tenho um projeto de criar uma distro para um fim específico, essa me surpreendeu e vai servir como inspiração para eventuais necessidades. Único ponto que não me faz usá-la é não ser Rolling Release, prefiro um sistema sempre atualizado e também é o que pretendo na ideia que estou pensando.