TIDAL do ponto de vista de um fã do Spotify

https://diolinux.com.br/editorial/o-tidal-do-por-um-fa-do-spotify.html

O TIDAL oferece áudio sem perdas e um catálogo maior por um preço mais baixo que o Spotify. Mas será que, na prática, ele é tudo isso mesmo?

5 curtidas

O Tidal tem um plano grátis, ainda que limitado, como tem o Spotify?

@Rodrigo_Chile De acordo com as minhas pesquisas, o Tidal só tem plano Free nos EUA. Segundo eles, o plano deve ser disponibilizado em outros países no futuro.

2 curtidas

Valei, jovem padawan… ops, pera… hahahaha

Tá bão, quando abrir usarei. Por agora, fico de Ispotifai e ouvindo a Kiss FM no site ou no TuneIn mesmo… \m/

1 curtida

Tive o Tidal por determinado tempo e achei bom na época. Porém minha esposa não se adaptou bem a ele e resolvi testar o Deezer. Com o Deezer fiquei um mês só porque o suporte linux/firefox era péssimo na época (não sei hoje). Acabei voltando pro Spotify por mais alguns meses mas agora vou cancelar e ficar apenas no Youtube Music que já está incluído no plano Premium do Youtube.

2 curtidas

Eu testei o YTMusic logo que o YTPremium foi lançado. Lembro de não ter gostado da interface, não tinha como organizar as playlists em pastas e talz. Por isso, fiquei com o Spotify na época.

Não sei bem como o serviço está hoje.

Eu gosto de usar as playlists de “inteligencia artificial”, colocando algum álbum/artista que quero ouvir e clico na ‘rádio’. Também na página inicial do Youtube Music (vou chamar de YM) tem umas rádios por gênero que também uso bastante quando é só pra fazer um audio ambiente.

Mas o funcionamento é diferente. Pelo que entendi o YM é só um frontend pro Youtube (chamarei de Y), pois eu vi várias músicas que são disponibilizadas pelas gravadoras para o Y (o ‘vídeo’ é somente a foto de capa + áudio) e que nas buscas ficam com ranqueamento mais baixo.

Já as playlists achei estranho pois para minha esposa as playlists que ela criou no YM apareceram no Y dela. Já pra mim não aconteceu isso e não houve o merge das playlists.

Mas basicamente vc monta sua playlist de áudio como seria montar uma playlist do Y. Como eu uso pouco me adaptei bem ao YM.

Problema é o seguinte: o vivente que possui um echo da amazon só pode enviar audio para o Tindal, Apple Music e Deezer via Bluetooth. Já que possui Spotify e amazon music consegue fazer essa transferência via Wi-Fi. imagina a pessoa escutando uma música no celular e quer passar ela naquele momento a tocar no echo…no Spotify e amazon music é barbada, tipo Chromecast. espero que tenham me entendido. Quando assinava o Deezer acionei o suporte sobre esse recurso e eles disseram não estar disponível.

Então, essa Square que comprou o Tidal não é japonesa inclusive era dona do Twitter antes dele ser vendido pro Elon Musk.

Na verdade o fundador do Twitter (que é dono da Square) tem 80% do TIDAL sendo os outros 20% de pertencentes a Jay-Z.

Eu achei o serviço caro no começo quando eu decidi de fato abandonar CDs e optei pelo spotyfi por ser mais barato e me acomodei com ele até então. Esqueci do TIDAL e esses preços estão bem mais interessantes.

1 curtida