Fala Pessoal, Blz?
To flertando com um Thinkpad E14 Gen 5, mas queira aproveitar alguns componentes que já tenho aqui pra fazer um upgrade nele, já tenho uma RAM de 8G 3200 Mhz ( que é a mesma já utilizada por ele só que de soldada na placa). Mas aí vem a questão, a Entrada dessa geração adota Nv.Me 2282 ainda? A maioria dessas MonBoards novas está vindo com 2242 por padrão, antes que me perguntem , já olhei o manual da fabricante, tem exemplos de instalação da 2242 e 2282, porém ela não diz quais processadores e sub modelos contam com essas duas. Alguém por ai tem um notebook desses ou tem essa informação pra me dar uma luz?
Já observou no manual da placa-mãe se há suporte para ambos os formatos M.2 2242 e M.2 2280?
2242 (42mm)
2280 (80mm)
Aí que está, não achei informações sobre o formato suportado pela placa mãe em questão.
Qual a saída?
inxi -M
Depois de mais procura, consegui achar a resposta em um review. Os modelos AMD ainda tem um ssd nvme de 2242 e outro de 2280.
O nome da placa-mãe que esta no review bate com a saída do comando inxi -M?
Não sei te dizer, me basiei pelo modelo do notebook do vídeo que era identico ao que eu queria saber…
O comando inxi -M mostra o fabricante, modelo, etc., da sua placa-mãe.
É bom se basear no modelo da sua placa-mãe.
Já imaginava que seria ambos os formatos M.2 2242 e M.2 2280.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.