The repository 'https://download.docker.com/linux/ubuntu vera Release' does not have a Release file. N: Atualizações a partir de tal repositório não podem ser feitas de forma segura e estão, portanto, desativadas por definição

The repository ‘Index of linux/ubuntu/ vera Release’ does not have a Release file. N: Atualizações a partir de tal repositório não podem ser feitas de forma segura e estão, portanto, desativadas por definição.

É necessário mais informações pra poder te ajudar

2 curtidas

Consegui resolver o problema que persisitia a dias. Valeu. Agradeço a atenção dispensada. Obrigado

coloca resolvido no título e coloque mais informações sobre o erro e como foi resolvido para contribuir com a comunidade.
Eu tentei entender seu erro e não entendi nem o que estava acontecendo, por favor seja mais claro

1 curtida

Este problema acontecia quando eu tentava realizar um update nos repositórios de minha máquina: sudo apt-get update. Com este comando que ocorria este problema. Para resolver o problema, eu acessei a pasta do repositório cd /etc/apt/source.list.d e editei o arquivo docker.list informando qual era a minha máquina. Minha maquina é bookworm e estava cadastrado no arquivo docker.list bullseye. Vejamos um exemplo:

Alterei
De: deb [arch=amd64 signed-by=/etc/apt/keyrings/docker.gpg] Index of linux/debian/ bullseye stable

Para: deb [arch=amd64 signed-by=/etc/apt/keyrings/docker.gpg] Index of linux/debian/ bookworm stable

Bem, foi isso que fiz para resolver o problema.

Obrigado pela observação e dica.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.