The Last of Us Part I no Linux

Tudo indica que desde o momento em que lançar na Steam, o jogo The Last of Us Part I irá funcionar bem no Steam Deck, pois logo de cara, no site oficial do console, já podemos ver a cena do jogo que está na capa deste artigo!

Além disso, um co-presidente da Naughty Dog, empresa desenvolvedora do game, disse no Twitter que em breve veremos os protagonistas no portátil da Valve, o que leva a crer que a portabilidade pode ter sido feita por eles, algo que garantiria uma certa qualidade.

`

Ellie and Joel
will grace the Steam Deck… don’t worry! https://t.co/89aMYuTPQB
pic.twitter.com/Dti18OhXDV


Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) December
10, 2022

`

Sendo assim, veremos o clássico que até então era exclusivo do PlayStation em computadores Linux também, pois mesmo que no lançamento haja algum fator que atrapalhe o funcionamento, certamente logo chegará um Proton-GE para resolver e depois o Proton oficial vai incorporar a função do GE, como de praxe.

O movimento da Sony de trazer seu jogos exclusivos é benéfico para os jogadores de PC que não tem a oportunidade de comprar um PlayStation. Você já jogou algum desses games portados?

2 curtidas

:thinking:Teoria da conspiração 101: a carta na manga da Sony é portar os ex-exclusivos para PC e rodar no Linux para assim então não ter uma hegemonia da Microsoft
Loucuras da mente a parte, excelente notícia ver que mais um jogos da Sony, além do “miranha” funcionará bem com o Deck/Proton

1 curtida