The Last of Us decepciona no Steam Deck

Jogadores relatam que o lançamento do tão esperado jogo The Last of Us para o console portátil da Valve, não atendeu às suas expectativas, pois há constantes quedas de frames, que costumam variar entre 40 e 20 fps, com alguns momentos chegando a somente um frame por segundo, gerando uma jogabilidade instável.

Além disso, é necessário esperar quase uma hora para os shaders serem compilados antes de jogar, caso contrário, a experiência ficará ainda pior, entretanto, acaba gastando praticamente metade do tempo de teste, que a Steam permite para reembolsar jogadores insatisfeitos. Outro problema relatado é o eventual estouro de pilha, que força o usuário a resetar o console.

Já foi lançada uma atualização para, supostamente, melhorar a situação, mas jogadores reclamam que nada mudou de fato. Ao menos, o desempenho está sendo bom em computadores Linux com a configuração recomendada, alcançando os almejados 60 fps, com configurações no médio.

Fonte

2 curtidas

Vi comentários no Twitter, o problema é geral. Usuários do Windows também estão reclamando do desempenho do game.

6 curtidas

A decepção não foi apenas no Steam Deck. Esse jogo não está alcançando o desempenho esperado mesmo em computadores bem acima das especificações recomendadas. Drops de FPS e microstutter são comuns.

Parece mais um caso de port feito “na correria” e sem o devido cuidado.

3 curtidas

No fim foi até bom terem lançado esse port depois do sucesso da série, pois essa negatividade poderia até afetar a popularidade do seriado de TV.

3 curtidas

Cara, eu acho o hardware do steam deck aqueles primeiros lançados bem fraquinho, esta recebendo atualização física esse negocio?

Exatamente. Basta dar uma olhada nas avaliações do jogo na Steam, que na análise geral estão como ligeiramente negativas. E algumas são bem criativas :joy:

1 curtida

Esse jogo roda bugado até no outro $i$tema.
Imagine rodando bugado e ainda sobre uma camada de compatibilidade.

1 curtida

Ainda não, mas o hardware dele é mais do que o suficiente para a proposta, já que a tela é 720p. Some isso a configuração de gráficos nos jogos, FSR e assim por diante, e ele deve conseguir rodar lançamentos por um bom tempo ainda, mesmo que não seja tudo no ultra.

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.