Teste de Quake Champions no Steam | Proton 5.13 | Ubuntu 20.04 LTS | GTX 1650 4GB

Fala pessoal
Segue meu teste rodando o
Quake Champions

Alguns recursos do cenário.
Por exemplo : A fumaça fora do campo de batalha, na versão de windows parece um pouco mais com fumaça.
Aqui no ubuntu ficou exibindo uma TEXTURA png estática.
Obviamente a fumaça ele é uma imagem e aqui não fez o efeito de fuamaça definitiva.
Alguns recursos de efeitos especiais, como o colar de cosmético da NYX perderam o efeito de luminosidade, o cosmétido de bracelete ao invés de aparecer efeito de brilho e luz agora viraram um preto opaco.

O pescoço dela, onde teria um colar, agora tem um borrão preto. Parecendo um carvão.
O fps eu consegui jogar, mas como no windows ele roda na faixa de 117 fps á 122 fps eu consigo fazer os bunny jump com mais facilidade.
Aqui como o fps ficou na na faixa de 66 fps á 100 fps ficou um pouco mais difícil fazer os bunny jumps.
Esses foram os únicos problemas.

https://www.protondb.com/app/611500

Bem interessante, seria legal também fazer um teste com o proton 6.4 do Eggroll Releases · GloriousEggroll/proton-ge-custom · GitHub para ver se esses problemas detectados ainda persistem.

1 Curtida

Caramba, mas como faço para poder testar esse 6.4 !?
Só aparece o 5.13 e o com nome de RECENTE alguma coisa mas que não aparecia a versão.
Tem como ver qual é esse proton ?

1 Curtida

Bem simples na verdade:

1 - baixe o proton 6.4 GE 1 https://github.com/GloriousEggroll/proton-ge-custom/releases/download/6.4-GE-1/Proton-6.4-GE-1.tar.gz

2 - crie a pasta compatibilitytools.d em .steam/root/ ou seja vai ficar assim: /.steam/root/compatibilitytools.d/

3 - Descompacte o proton que vc baixou e coloque a pasta lá no diretório compatibilitytools.d

4 - só isso, agora (no Steam) você pode selecionar nas propriedades dos jogos, na aba “Compatibilidade” o novo proton e ele vai usar especificamente essa versão no jogo selecionado.

OBS: Nunca selecione um proton não oficial como padrão na opção do Steam Play, isso faz com que nenhum jogo rode, deixe selecionado lá somente os oficiais como o 5.13.6 ou o proton Experimental.

2 Curtidas