Teste de Download e Upload com wi-fi e cabos de rede no Ubuntu 20.04 LTS

Como vai pessoal. Comprei uma cabo de rede novo resolvi fazer uns testes se o produto e bom mesmo. Antes de tudo não estou fazendo propaganda para ninguém, achei interessante o produto, quis compartilha minha experiência.

Minha internet da operadora Vero e de 100 Megas.
Meu SO e o Ubuntu 20.04 LTS.

Quem quiser dar uma olhada no site deles, recomendo de mais.
Vero

Quem quiser dar uma olhada sobre o cabo de rede CAT 7, este e o link que comprei:
Cabo de rede cat 7

Primeiro fiz o teste com wi-fi:

Uso bastante o wi-fi de casa, me atende muito bem. Não tenho problemas com nada. Serviu para games, chamadas de vídeo e mais.

Segundo fiz o teste com cabo de rede CAT 5E:

Internet demostrou mais emprenho que o wi-fi claro, tranquilo para games, chamadas de vídeo e mais.

Terceiro fiz o teste com cabo de rede CAT 7:

Sendo bem sincero, empenho foi bem parecido com CAT 5E, mas em questão de carregamento de vídeos foi bem mais rápido, usei o youtube com vídeos de 8k, 4k, e 1080. No 8k deu uma engasgada mas carregou. Já no CAT 5E demorou mais tempo. Questão de chamadas de vídeo ficou bem instável que o CAT 5E. Games ainda não cheguei a testar.

De vocês como tem sido o desempenho na máquina ??? Sofrido ou sem stress :desktop_computer:

1 curtida

Eu tbm tenho a Vero kkkkkk contratei 220mb e chega 240mb nos testes tanto via app cli do speedtest quanto no site do mesmo
Ja estou usando o cabo que vem por padrão com eles(creio que seja o mesmo)
Desempenho e bem agradavel, principalmente pra mim que to recebendo acima do contratado

1 curtida

O seu roteador é embutido no modem? Se não, recomendo tu usar o melhor cabo que tiver entre o modem e roteador. Também comprei dois cabos CAT7 da Vention ano passado quando a Aliexpress tinha promoções boas, saiu por uns 20 centavos cada.

1 curtida

Isso que se chama de qualidade de serviço, supera a expectativa do consumidor

1 curtida

Não chega a ter modem não. Até o momento não estou tendo problemas com o CAT7.

A minha internet é de 100mbs fibra ótica, eu pago apenas 100 reais por mês e acho muito boa, nos testes não dá 100mbs mais chega bem próximo disso, estou bem satisfeito e acho que o SO não interfere na conexão.

1 curtida

Um cabo CAT 5E já seria capaz de entregar velocidades bem altas, muito acima daquelas mencionadas neste tópico. Alguma diferença na estabilidade talvez poderia ser resultado da blindagem do CAT 7, mas isso sinceramente é bem difícil. Na maioria das ocasiões ainda não se justifica comprar cabos CAT 7.

Aqui eu pago esse mesmo valor, mas por 300 Mbps. Varia muito de lugar para lugar. :slight_smile:

2 curtidas

Mas é isso mesmo, fala que entrega 100 mas chega um pouco menos. Nem chego estressar, por conta disso não. Você tem que colocar no lugar do técnico para conseguir manter uma rede muito grande e não ter recursos modernos. Além de qualidade infraestruturada da cidade para poder passa toda essa rede em poste de fio velho e caindo dependendo do local.

1 curtida

Comprei na curiosidade mesmo pra ver. Estou testando esse dias. Nem cheguei a comprar muito grande, peguei de 1 metro. Talvez essa qualidade saia melhor em distância. Pra manter maior consistência até o seu receptor.

1 curtida