Minha pergunta é: seria viável eu usar esse armazenamento secundário de 2TB que tenho para alocar em um VirtualBox da vida para testar as distros que ainda não testei? Acham que seria uma boa ideia?
Se sim, quanto devo alocar +/- de disco e RAM em cada VM para poder conseguir testar bem as distros?
Obs: Já usei algumas distros como Pop!_OS, Ubuntu, Mint, Debian mas gostaria de explorar outras. Atualmente uso Windows por conta do League of Legends que é o único que não consigo rodar no Linux
Tem bastante poder de fogo a sua máquina, geralmente 2gb RAM já funcionaria bem com distros Linux, como você tem 16gb então 4 ou 8gb (já vai ser overkill). Vai funcionar legal para os testes de Sistemas Operacionais além de conhece-los pois temos uma infinidade de distros Linux . Só um conselho, sempre faça back up do seu Sistema Operacional principal, no caso de, de repente, o dualboot encrencar
Eu tentei sim, mas dessa vez não funcionou não. Eu tinha migrado de vez para o Pop!_OS semana passada mas tive esse problema, então acabei desistindo
E ainda mais com esse papo do anti-cheat que estava para vir eu fiquei chateado também. Triste ter que sair do Linux que amo tanto por conta de 1 jogo que é um dos únicos que me diverte pra passar meu pouco tempo de lazer por causa de não ter um suporte mais a fundo para nos auxiliar.
A minha situação é desmotivadora, querer muito usar o Linux mas ficar preso ao Windows apenas por 1 coisa que não funciona. Eu sinceramente espero que breve encontrem uma solução para esse tipo de problema para deixar a galera feliz.