Testando Zorin em pessoas que nunca usaram um linux antes.
Olá me chamo Alexandre sou engenheiro de pesca e apaixonado por linux uso o pinguim desde o Kurumin 7 em 2009, usuario de ubuntu e Zorin, resolvi fazer um teste em meu local de trabalho.
Recentemente fiz do escritório de engenharia que trabalho de laboratório de zorin, dentro do RH e gerência da empresa, onde é comum o uso Windows, os sistema da Microsoft apresentava erros contínuos no Windows 10 e sempre recebendo reclamações do operacional de obras e gerência sobre travamento, os erros mais comum são, de ativação, reinicialização inesperada com perda de dados ao trabalhar com Windows, entrei em ação com cautela fazendos o devido backup de dados dos computadores onde iria realizar o teste do zorin, claro sem que nenhum usuario soubesse dessa troca, obs:( todos os usuários são pessoas acima dos 40 anos que trabalham com .xlsx docx e e-mail).
Fiz a instalação do zorin 16 com pacote libreoffice e navegador edge sincronizando todos os dasos anteriores, ondrive e gdrive com reclone para os arquivos de nuvem, zap zap como app de comunicação e app de email nativo do Zorin todas as configurações de rede e uso no modo padrão automático. Obs: o sistema da empresa roda online em PHP, rede 100% wifi.