Testando a distro Brasileira Regata OS... Quem mais?

Após assistir a entrevista no canal Diolinux do Josué Vicente ( criador da distro ) YouTube , decide a dar uma oportunidade de testes para a distro, baseada no OpenSuse.
Minha intenção com a abertura deste post, é discutir sobre a Distro, que ao meu ver é muito importante darmos credibilidade para distros Brasileira.
Em uma semana de uso, posso dizer que encontrei uma distro bem fluida, até o momento sem bugs, e muito fácil no sentindo de personalização. A loja de aplicativos é surpreendente ao meu ponto de vista. Instalação bem intuitiva e fácil para usuários que vieram do Mundo Windows.
Plataforma de jogos espetacular.
Até o momento não tenho nada contra para mencionar, somente para elogiar o belo trabalho realizado.
Na entrevista, só tive uma preocupação, quando o Josué informa que a Distro somente ele administra, ou seja, se ocorrer algum imprevisto como será as atualizações futuras?
Espero que essa Distro cresça, e que não pare no caminho como outras, por exemplo: Kurumin " Uma das piores perdas que tivemos nesse sentido. Na minha opinião foi um dos melhor sistema Linux criado no Brasil. Era um ótimo sistema Brasileiro pra Brasileiro, e não um mero sistema traduzido.
Enfim, vou continuar no Regata OS, e para quem também está utilizando essa distro, qual o seu ponto de vista?

4 Curtidas

Eu usei bem pouco, mas como meu conhecimento está relacionado a base Debian, acabei não me aprofundando. Mas posso dizer que gostei do pouco que vi.

O real problema dela, que é o mesmo de diversas outras, está relacionado justamente a ser um projeto de uma pessoa só (ou tem mais 1 colaborador? To com preguiça de pesquisar). Então se algum imprevisto acontecer com o Josué Vicente, está tudo acabado, os usuários terão que migrar para outra distro, como foi o meu caso, quando o Big entrou em hiato.

1 Curtida

Verdade, Daigo. Conforme a entrevista do Josué, há mais 3 pessoas com ele, porém o que me preocupou é em relação que somente ele ter o comando global da Distro. Enfim, eu acredito no potencial Brasileiro, e estou dando oportunidade. Até o momento satisfeito.

… mas lógico que minha distro principal é o Mint … Confiabilidade tem que ser conquistada aos poucos…

1 Curtida

Recado para qualquer distro Nacional/Internacional para me tornar usuário…

Me%20surpreendaaa

1 Curtida

Testando ela agora na vm, muito bacana, leve fluida e sem bugs. Pra jogos é a escolha perfeita, Josué fez um trabalho fantástico nela, está tudo ali, bem organizado.

Quem vem do windows, precisa de algum programa especíco do mesmo, o wine está de prontidão pra ajudar. Jogos nem se fala, achei muito show a facilidade que a loja nos dar na instalação de qualquer jogo, tudo bem explicado de como proceder e afins.

Única coisa que talvez preocupe muitos é o que já foi postado pelo dono do tópico, o fato de apenas o Josué liderar o barco, isso é preocupante, pois caso ele tenho algum problema, já era a distro.

Torço muito pra que outras pessoas entrem no projeto e o ajudem, pois o trabalho que ele está fazendo é incrível, faz tempo que não encontro uma distro tão bacana, algo que gostei muito foi o fato dela ser bem limpa, nada de bloatwares enchendo o saco, está de parabéns.

1 Curtida

Acho que tem futuro se conseguirem uma equipe maior e expandirem a administração, pois isso passa confiança aos usuários, que obviamente não querem que o desenvolvimento seja parado da noite por dia por imprevistos ou algo do gênero.

1 Curtida

Torço muito pra que aconteça, que ele consiga mais integrantes para o projeto, pois a distro merece.

Até as informações do site estão muito bem feitas, a parte de instalação é um show a parte, muito bem explicado, cada tipo de instalação tem seu tópico específico, gostei do que vi.

Eu instalei o Regata OS em um laptop aqui. Por ser baseado no openSUSE Leap, e eu usando o openSUSE Tumbleweed no Desktop, imaginei que seria interessante em usar o Regata OS no laptop, o qual eu não uso muito mas que acaba precisando de um sistema alternativo quando o suporte para Windows 7 acabar. Por enquanto estou gostando da organização do sistema e da seleção de programas que vem pré-instalados. O que eu não gostei, é como a loja demora muito para instalar um programa que levaria segundos pelo terminal. Mas fora isso, estou curtindo o Regata OS. Estou na esperança que ele se torne o sucessor espiritual do Kurumin. Já usa o Plasma, tem uma loja pra lá de interessante, seleção de apps interessante e se não fosse pelo meu laptop penando nos specs, eu poderia avaliar o quão leve ou pesado o Regata OS é. Nesses specs, acho que só LXQt ou Trinity rodariam direito.

Então, a escolha do KDE auxilia bastante quem vem do Windows ao meu ver, além disso, o mesmo possui bom suporte a vários games (pelo o que eu li)

1 Curtida