Testamos o Ubuntu 24.04 LTS e apresentamos tudo o que há de novo!

Instalamos e testamos todas as novidades do Ubuntu 24.04 LTS para apresentar a você. Será que vale a pena atualizar para este lançamento? Confira!

3 curtidas

Olá pessoal, fiz a instalei do Ubuntu 24.04 no desktop AMD, e esta muito top muito bonito. Observei que todos os arquivos .deb que tento instalar ele fica apenas carregando mais não abre nada, fiz a instalação do winbox direto da loja mais quando clico para iniciar ele demora um certo tempo depois abre uma barra de carregamento e em seguida fecha sem abrir nada. Alguém esta tendo algum problema assim também.

@Jhonathan_Monteiro Eu também tive problemas para instalar pacotes .deb apenas clicando sobre o arquivo ou abrindo pelo Ubuntu Software. Consegui instalar pacotes debian pelo terminal. Sou meio leigo em linux ainda, na verdade muito leigo kkk. Talvez haja pacotes para instalar no Ubuntu, afim de clicar sobre o arquivo .deb e instalar sem precisar utilizar o terminal.

A loja do Ubuntu não tá instalando os arquivos .deb, mancada da Canonical em minha opinião, você pode instalar usando o terminal.

Vá na pasta onde tá o arquivo, e abra um terminal de lá, execute o comando:

sudo apt install ./“NOME DO ARQUIVO SEM ASPAS”

você pode digitar os primeiros carcateres do arquivo e depois aperta TAB que seu terminal vai autocompletar.

3 curtidas

Você pode instalar o gdebi e no explorador de arquivos clicar no arquivo “.deb” com o botão direito do mouse e escolher a opção “Abrir com outro programa”
Quando a janela abrir você seleciona o gdebi e faz a instalação do arquivo por ele.

Para instalar o gdebi pelo terminal:

sudo apt install gdebi
4 curtidas

Obrigado pelo compartilhamento @Provalski, eu até instalei gdebi mais nada acontece. Vou instalar pelo terminar também pra ver.

1 curtida