Testamos o GNOME 43 Beta! 4 coisas que você precisa saber.

Testamos o GNOME 43 Beta! 4 coisas que você precisa saber. - Diolinux

Recentemente eu testei o novo GNOME 43 e reuni neste artigo as principais mudanças que irão chegar a nova versão do projeto.

7 curtidas

Ótima postagem… Só lembrando que atualmente as entradas de microfone também aparecem, como as saídas de som e a disposição de alguns elementos se comportam de modo diferente caso esteja em um desktop ou notebook (um atalho para screenshot foi adicionado também - as entradas de mic só aparecem se vários dispositivos forem conectados).

Imagem de um sistema com mais de uma entrada mic (ainda não tinha o ícone de screenshot):

Veja a nova disposição na imagem à baixo no desktop:

image

Segue link da merge com nova disposição dos ícones, tanto em desktop quanto notebook.

6 curtidas

Bom saber, minha VM não trouxe estas novas atualizações no GNOME, sem dúvida nenhuma, o novo painel de ações vai ser ainda mais produtivo para os usuários do GNOME.

4 curtidas

Eh interessante ver a evolução do gnome mesmo que “lenta”, eles parecem estar indo na direção correta dentro da proposta.

Só acho meio sem nexo colocar night light e dark mode no menu, pois essas coisa podem (ou vão ser) agendadas, ou serão ajustadas por algum sensor. Mas tá bom tbm

2 curtidas

O Gnome fica mais bonito e coeso a cada nova versão. :clap:

3 curtidas

Gnome finalmente trouxe o que a comunidade pedia a anos, vai ser a melhor versão do Gnome já lançado :clap: não vejo a hora de testar.

1 curtida

Pelo contrário, eu acho super bom ter essas opções lá, pra alguns tipos de workflow é bem necessário ter isso no menu rápido. O dark mode pra mim é o menos necessário, mas enquanto não implementam o agendamento dele nas configurações é bom pra quem quer trocar do light pro dark durante o dia.

Agora o night light pra mim é essencial. Eu trabalho com design gráfico e edição de vídeo, e quando eu preciso trabalhar de noite é maravilhoso poder desativar o night light temporariamente sem precisar ficar indo nas configurações. O design atual do menu rápido já suporta isso e é muito bem feito. Agora o que eu queria que eles adicionassem no futuro seria um toggle (que nem o do wi-fi) pra um menu onde você pudesse controlar a força dele sem ter que ir nas configurações.

2 curtidas

Ainda fica faltando uma tecla de atalho pro painel de ações - ao menos que eu saiba, só consigo entrar nele com mouse