Terminal não está abrindo no Nemo

Eu baixei o Hyper Terminal no meu linux mint e deixei como terminal padrão. Porém, quando eu vou nos arquivos (nemo) e estou dentro de algum diretório, quando eu clico com o botão direito do mouse para abrir as opções de menu e clico em abrir no terminal, simplesmente não acontece nada. Portanto, eu gostaria de saber se alguém sabe resolver esse problema?

Observações

Eu cheguei a ver esse tópico, ele quebrou um galho. Porém ele só abre o terminal, não abre no diretório atual e caso ocorra um reboot, o comando não funciona mais, a menos que seja digitado novamente no terminal.

1 curtida

Seja bem vindo ao fórum @Theus-C!

Não sei exatamente como é configurado no Nemo, mas posso te ajudar em como configuro no Thunar, pode ser que seja semelhante.

Para funcionar corretamente no thunar é necessário acrescentar o parâmetro %f, por exemplo:

exo-open --working-directory %f --launch TerminalEmulator

Seguem mais detalhes: Acrescentando funções ao Thunar (gerenciador de arquivos)

2 curtidas

Opa! obrigado pela ajuda, vou ver se consigo encontrar algo relacionado.

1 curtida

Finalmente conseguir, eu cheguei a postar em outro fórum, mas vou postar aqui também a solução, só que em português.

Passo 01 - Acesse o diretório /usr/share/nemo e abra o diretório “actions” como superusuário.

step01

Passo 02 - Abra o arquivo sample.nemo_action para entender o que vamos fazer.

step02

Passo 03 - Você pode estudar melhor os tokens que marquei e se divertir fazendo outras funcionalidades. Mas neste caso usaremos o token “%F”.

step03

Passo 04 - Crie um arquivo chamado open_in_terminal.nemo_action sem espaços ou caracteres especiais.

step04

Passo 05 - Abra o arquivo e preencha o código que vou mostrar abaixo. A linha sublinhada é onde a mágica acontece. Por fim, salve o arquivo e feche.

[Nemo Action]
Name=Open in Hyper
Comment=Open folder in Hyper
Exec=hyper %F
Icon-Name=hyper
Selection=s
Extensions=dir;
Quote=double
EscapeSpaces=true

step05

OBS¹.: Onde está escrito “hyper” altere para o nome do seu terminal, por exemplo, “Guake”.

OBS².: Não use aspas(“%F”) no %F, pois se existir espaços no nome do seu diretório, por exemplo ,“Meus projetos”; ele não vai abrir no terminal.

Passo 06 - Feito isso, você pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer diretório e o ícone do seu terminal aparecerá, depois disso é só clicar em “Abrir em [nome do seu terminal]” e a mágica acontece.

step06

Passo 07 - Como podem ver, abriu perfeitamente no meu Hyper terminal.

step07

Meu post:
2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.