Terminal não abre

Prezados Bom Dia,
Estou com um problema desde ontem que não estou conseguindo resolver por nada, uso o PC para trabalho, já procurei e também não achei nada sobre, reiniciei em modo de segurança e fiz a correção de pacotes quebrados e também não deu certo, meu terminal não abre nem pelo atalho e quando vou pelo icone, ele carrega e nao abre. Alguém me ajuda urgentemente por gentileza?
Atenciosamente,
Carlos

Screenshot_5

Mano, abre a loja de aplicativos e procura por “terminal” e tenta instalar outro emulador de terminal, o do Ubuntu, provávelmente, é o gnome-terminal. Tenta instalar qualquer outro para testar (Alacritty, Terminator, Tilix, Guake, Tilda, Hyper, Yakuake e etc).

1 curtida

Mano, deu super certo, baixei o Tilix, eu achei que teria que formatar meu pc, e é ■■■■ ter que instalar tudo novamente… Mas oq mais me preocupa é oq pode ter ocorrido com meu OS com relação ao terminal dar pau desse jeito, será que tem alguma maneira de verificar isso? Ou ate mesmo voltar a usar o terminal padrao?

É complicado saber sem log, entende. Pode ter sido muitas coisas. Pode ter sido um update mal realizado, variável de ambiente, muito difícil mesmo dizer. Mas tenta fazer o seguinte, remove o gnome-terminal por completo, agora que vc consegue acessar um terminal, e reistala de novo.

Para remover e reinstalar o gnome-terminal no Ubuntu, você pode utilizar os comandos no terminal. Aqui estão os passos:

1. Remover o gnome-terminal:
sudo apt remove --purge gnome-terminal

Esse comando remove o gnome-terminal e suas configurações.

1. Limpar pacotes não necessários:
sudo apt autoremove

Isso limpa quaisquer pacotes que foram instalados automaticamente e não são mais necessários.

1. Instalar novamente o gnome-terminal:
sudo apt install gnome-terminal

Esse comando reinstala o gnome-terminal em seu sistema.

Veja se da certo.

2 curtidas

Entendi, tentei realizar a reinstalação, mais não deu certo, infelizmente. No caso, acho que vou continuar utilizando o Tilix mesmo, poderia me dar uma opinião? Se no caso atual, seria mais recomendavel realizar a formatação do PC, ou daria para continuar usando o Tilix normalmente?

E achei o Tilix bem melhor que o terminal kkkkkk.

Olha, eu particulamente continuaria usando o Tilix, formartar o PC só por causa disso não me parece valer a pena. E já que vc gostou do Tilix, então manda bala.

GNOME-TERMINAL
image

2 curtidas

kkkkkkkkkkkk,
Valeu mano.

Ajudou demais, não vou formatar então não. Tmj

1 curtida

Já tentou rodar gnome-terminal no Tilix e vê se aparece alguma mensagem de erro?

Também não recomendaria formatar, mas seria bom coletar essa informação; pode ser que ele não esteja iniciando por algum vacilo da distribuição ou dos desenvolvedores que valha a pena relatar.

2 curtidas

Tem centenas de emuladores de terminal no Linux, e realmente o Gnome terminal é um lixo

Eu também uso o Tilix, então fez uma boa escolha kkkkk continue com ele, ele é muito bom e os extras dele agradam muito, como dividir a janela, por exemplo que á função que mais uso, configurar pra dar zoom com CTRL + Wheel do mouse, etc tudo direto nele sem scripts ou plugins, muito bom, como disseram ai pra cima, esquece essa porquera de Gnome Terminal e da uma testada em emuladores de terminal com o Termux, Tilix e outros, ou se curtiu o Tilix fica nele mesmo, mas TESTE OUTROS não se acomode

1 curtida

Pode ser também algum problema de hardware. Quando algumas coisinhas começam a acontecer assim “sem explicação”. Eu faria um teste de memória e HD.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.