"Terminal Inteligente"

Opa. eu atualmente estou testando o EndeavourOS pois penso em sair do Manjaro (que eu estou desde que entrei no mundo Linux), e está sendo bem divertido descobrir como configurar o sistema do meu jeito, porém uma coisa que tá fazendo falta nessa transição é esse “Terminal Inteligente” (estou chamando assim pois eu não sei como se diz), eu quero instalar no Endeavour mas não sei como. Eu acredito que seja algo fácil porém eu não sei nem como isso se chama, por isso abri o tópico. Desde já muito obrigado :slight_smile:

gnome-shell-screenshot-9bpdx

Olá @hermr! Tudo bem?

Acredito que seja o Oh-My-Zsh com algum tema customizado (gosto muito do PowerLevel10k) e plugins como o zsh-syntax-highlighting e o zsh-autosuggestions.
Com eles, você deve conseguir um resultado similar ao que procura.

Pesquisando sobre as sugestões que te dei você deve encontrar na web alguns artigos/vídeos que te ajudem a encontrar a mistrua ideal para você. Contudo, estes dois artigos podem, talvez, já ser um norte: Artigo01 e Artigo02.

Espero que te ajude!

Ah, não esqueça de postar aqui o resultado, caso consiga, ou qualquer dúvida eventual. A comunidade DioLinux está sempre pronta para ajudar.

Fica de recomendação Fish Shell

Tutorial

Projeto

Pode experimentar o fish em seu navegador, segue abaixo o Playground

Outros Links

Muito obrigado pela ajuda, eram exatamente esses dois que precisava instalar para funcionar!, agora estou um passo mais perto de conseguir migrar para o Endeavour.

Captura de Tela-20221031183904-337x162

Obrigado pela recomendação, vi que eram dois plugins do Oh My ZSH que precisavam ser instalados, mas mesmo assim vou olhar os links caso sejam melhores que esses que uso, valeu :facepunch: