Pessoal, uso distro Pop!_OS, Vscode e Pyenv!
Estou usando o Pyenv para setar versões Python em meu sistema através do terminal do meu vscode porém, o terminal do vscode não quer mostrar detalhes atualizados da versão após a alteração de versão!
Eu consigo visualizar a versão atual através do terminal padrão do sistema, fora do vscode! Ele retorna os detalhes atualizados após eu altera lá!
Alguém já passou por isso ou sabe o quê pode tá acontecendo?
1 curtida
Não compreendi muito bem qual é o problema. Em geral, quando alguém trabalha com ambientes de desenvolvimento python, não busca trabalhar na versão global. Se você puder explicar melhor, o que você acha que deveria acontecer?
1 curtida
Olá amigo!
Meu terminal interno no vscode não estava retornando a verdadeira versão do Python que meu sistema Linux estava usando! Com o pyenv, na imagem á direita acima, eu alterei a versão do Python do meu sistema com o comando “pyenv global system”, em seguida usei o comando “pyenv versions” e o terminal do vscode não mostrava que a versão foi alterada, como pode ver a imagem acima, a versão que ele mostrava era sempre a 3.12.0, ele deveria tá imprimindo a versão “*system” que foi a versão que eu definir. Compreende?
Depois disso tudo eu tinha desligado meu notebook e no dia seguinte eu tentei novamente fazer tudo de novo, não fiz nenhuma configuração em meu vscode ou sistema e funcionou normalmente! Não sei exatamente o quê estava causando a dessincronização ao mostrar versão atual, tudo indica que era o terminal integrado do vscode.
IMAGEM COM O PROBLEMA:

IMAGEM SEM O PROBLEMA:

1 curtida
Ah bom, que bom que resolveu, geralmente o pessoal não liga para isso, pois é costume usar uma sessão local para o projeto. Provavelmente apenas precisava reiniciar a sessão do terminal, este tipo de mudança no ambiente do terminal costuma exigir que você feche e reabra sessões que já estavam abertas.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.