Passei a usar o Mint recentemente no meu pc, e ao instalar o VSCode ele começou a apresentar esse problema no terminal integrado, algumas letras somem aleatoriamente, ao abrir um novo terminal, ele aprece com todas as letras e tudo certinho, mas basta colocar o terminal em foco, ou digitar alguns comandos para que as letras desapareçam sem nenhum motivo aparente.
notas
o erro não ocorre em nenhum outro local do sistema.
Eu costumo usar o VSCode para alguns projetos remotos ainda, pelo menos até o pessoal do IDEA melhorar o desenvolvimento remoto.
Já me deparei com esse problema e é algo que varia, tratasse de um bug no Chromium envolvendo corrompimento de texturas em canvas, veja se alguma sugestão deste issue e suas duplicatas te ajudam:
Amigo, o problema independe do terminal ou distro que você usa e sim é relacionado ao terminal integrado do VSCode. Você usa o tema Agnoster do ZSH, abaixo links que comprovam o que eu citei acima, caso ainda tenha dúvida:
eu entendi do que esta falando, estou dizendo que eta configurado corretamente, com uma fonte que tem suporte para esses caracteres, o que acontece é que elas desaparecem aleatoriamente.
Ele disse que está usando a fonte Jetbrains mono, esta fonte é cuidadosamente projetada para código fonte e programas envolvidos, se você der uma olhada nas especificações ha suporte para caracteres powerline:
Eu consegui resolver o erro, abri uma issue no github e uma contribuidora me sugeriu trocar o renderType do terminal, Troquei para "terminal.integrated.rendererType": "dom" e funcionou perfeitamente.