Terminal do Pop_OS! 22.04LTS não completa com a tecla TAB

Salve pessoal!

Instalei recentemente o Pop na minha máquina no trabalho e com a instalação correu tudo bem.
Porém percebi que quando vou digitar os comandos no terminal, ao utilizar a tecla TAB o preenchimento automático não funciona. Eu não fiz nenhuma alteração, apenas instalei o sistema e atualizei.

Comandos como “sudo apt install…” “sudo apt full-upgrade”.apt remove" simplesmente não completam. Já fiz a instalação toda pela segunda vez e ocorre o mesmo problema.

Estou um pouco desatualizado das últimas notícias e não sei se houve alguma mudança no funcionamento, alguém também tem enfrentado o mesmo problema?

Desde já agradeço!

2 curtidas

Isso é uma caracteristica de alguns plugins do zsh e configurações manuais do bash, por default o terminal do Pop!_OS não se comporta assim. Se quiser um caminho meio pá pum, instale o oh-my-bash

2 curtidas

Se estiver usando o Bash, verifique se o pacote bash-completion está instalado. Caso não esteja, instale-o com o comando

sudo apt install bash-completion
2 curtidas

Pessoal, voltou sozinho sem eu ao menos fazer nada. A única coisa que eu fiz foi atualizar uma máquina com Linux Mint que está na mesma rede que a minha, mas não tem nenhuma ligação uma coisa com a outra rs. Enfim, obrigado a todos.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.