Foi postado a noticia no reddit do pop, atualmente ele chegou em um nível agradável de performance para uso, acredito que em pouco tempo consiga superar kde e gnome, olha que ele é muito recente e ainda assim consegue entregar algo incrível
Não vai. Gnome e KDE são indiscutivelmente as maiores DE’s do mundo Linux.
Vai ter que comer muuuito espinafre
Incrivelmente, fui testar e realmente ficou muito boa essa COSMIC. Acredito que, em base de conhecimento, talvez ela ainda demore para engrenar, mas no quesito usabilidade e performance, já é superior. Fui pesquisar e realmente a epoch 1 deles acabou; vai vir a segunda grande versão. O que aprendi no mundo Linux e open source é ser mais adaptável e olhar para novos horizontes. Fiz um teste aqui e consegui cerca de 45 frames a mais em alguns apps. Colocando uma margem de erro, seria algo entre 30 e 50 FPS que essa COSMIC consegue empurrar.
@Dio, acabei vendo um vídeo em que você citou que estava esperando a COSMIC ficar mais estável para tentar usá-la. Estou pensando em usar também pelo fato dos testes que fiz e porque muitos usuários relataram que ela chegou a uma fase estável atualmente. Mesmo com a falta de utilitários nativos da COSMIC, ainda podemos usar os do GNOME ou do KDE para suprir essa falta, até porque, atualmente, nossa base padrão de utilitários vem do KDE ou do GNOME.
@Dio, se possível, faça aqueles testes de benchmark nessa versão da COSMIC para termos como base de comparação para o futuro.
@Dio, deixo meus cumprimentos. Abraço!