TeraLeak: O que encontrei no maior vazamento da Gamefreak

Recentemente, tive a chance de explorar o famoso TeraLeak, um vazamento incrível que revela uma quantidade impressionante de arquivos de jogos e projetos que nunca chegaram ao público. O que mais me surpreendeu foi encontrar, além dos códigos-fonte já conhecidos, uma série de jogos cujos códigos nunca haviam sido mencionados em nenhum lugar.

Entre os arquivos, descobri uma versão de desenvolvimento do Pokémon GO e até alguns títulos do Nintendo DS. Isso abre um leque de possibilidades para hacks de ROM e mods, pois esses códigos-fonte oferecem um nível de personalização e criação de conteúdo que vai muito além do que estamos acostumados a ver.

Um arquivo que realmente me intrigou foi o “映像案件.7z”. Ao abri-lo, encontrei documentos relacionados a um especial de PokeToon do Detetive Pikachu que foi cancelado, além de informações sobre o filme Detetive Pikachu 2. Isso revela o que poderia ter sido uma nova adição à franquia e com certeza aguça a curiosidade dos fãs.

Outra descoberta interessante foram as menções a projetos futuros de Pokémon, que alimentam as especulações sobre o futuro da franquia e o que podemos esperar. Também houve muitas conversas sobre o tão falado Switch 2 e seu codinome, que apareceu entre os arquivos disponíveis e ficou público que é Ounce. Fica claro que há muito mais por trás desse vazamento, algo que quase se perdeu na internet.

Esse vazamento ganhou notoriedade, em parte, por causa do leaker, que decidiu não revelar seu nome ao painel administrativo da Nintendo. Ele utilizou a conta de um funcionário de alto escalão para expor os arquivos da Game Freak e do Switch, o que gerou bastante polêmica na comunidade.

Devido à natureza desses arquivos e às questões de pirataria, não pretendo disponibilizá-los. Meu objetivo aqui é apenas compartilhar o que encontrei e as possibilidades que isso pode trazer para o desenvolvimento de mods e novas descobertas dentro da comunidade.

O TeraLeak se tornou extremamente difícil de localizar, e poucas pessoas ainda têm acesso a esses arquivos, o que torna essa situação ainda mais intrigante.

4 curtidas

Pera… teve outro vazamento da Nintendo? Eu só estava sabendo do tal do Gigaleak (que teve dois vídeos de três horas no canal Minicastle).

Teve o mais recenete, o TeraLeak que foi muito maior e teve 1TB vazado

1 curtida

Só que a Nintendo sumiu com ele, pra eu achar isso tive que ir num site georgiano que o servidor era na Rússia

Velho, eu acho que eu estava debaixo de uma pedra nesse meio tempo, pois não estava sabendo de nada :eyes:

Pois é, teve muita coisa vazada, a única coisa que não vazou foi o Devkit do Switch 2 que o leaker não vazou por medo de chamar mais atneção da nintendo ainda