Terabox com 1 tera grátis: Confio nele como meu cloud principal?

Muitos aqui devem ter ouvido falar no Terabox (antigo Dubox) e também devem ter se perguntado se dava pra confiar, mais pendente de achar que isso era uma roubada. Vou publicar aqui uma resenha sobre minha visão do serviço hoje, afim de fomentar uma pequena discussão pra entender se acham o serviço confiável a ponto de substituir o Google Drive, Dropbox, OneDrive, entre outros.

Quando vi pela primeira vez, achei super interessante e apetitoso… 1 tera grátis! Claro que fui pesquisar melhor, pois não poderia engolir fácil a ideia de ter um cloud storage desse tamanho grátis. Ah, e achei legal que tem um player de mídia mesmo no plano gratúito.

Bom, é um serviço chinês, anteriormente chamado de Dubox. Hoje Terabox, tem como dona uma tal de Flextech Inc., uma empresa chinesa de tecnologia que, sinceramente, não pesquisei direito pra entende-la melhor, mas pelo Terabox, dá pra ver nitidamente que se expressam de forma muito bem estruturada com estratégias de marketing global e atendimento, incluindo feedback dos comentários da versão app na Play Store do Android.

Bom, obviamente, não se trata de um serviço inteiramente gratuito. É um cloud storage que te dá 1 tera de espaço, mas com limitações bem específicas como na redução de velocidade de download e upload, tamanho e quantidade máxima de arquivos, exibição de propagandas e por aí vai.

Eu aderi ao serviço com 1 mês de assinatura grátis, mas por enquanto me limitei a não guardar um backup de arquivos importantes. Joguei lá um monte de mídia que não queria apagar, mas estifava meu HD. Foi usando que percebi a estratégia da empresa e comecei a confiar. Assim como outras empresas chinesas de tecnologia como a Xiaomi, Realme e Allibaba, a Terabox adere à uma estratégia comercial agressiva aplicando preços a baixo do mercado e focando em grande volume de vendas, que é um estilo comercial muito comum no mercado chinês. A atual campanha promocional evidência isso, oferecendo prêmios para clientes que compartilham um link de mídia e um cadastro é realizado através dele.

Eu acabei assinando definitivamente por cerca de R$ 17,00 mensais, e convenhamos, é um valor extremamente a baixo do mercado, resultando num enorme custo/benefício.
Eles só praticam as modalidades grátis e premium. No premium, ou seja, por R$ 17,00 você tem alta velocidade em down e upload, aumento no limite de quantidade de arquivos e um total de 2T de armazenagem.

Claro que tem coisas que precisam melhorar e já vi avanços. Talvez no futuro em que eu sentir mais confiança e solidez, eu possa considerar o servico pra dados mais sensíveis. Ainda assim eu recomendo.

Achei um vídeo maneiro do canal BRUNO84RJ contando como foi a experiência dele usando o Terabox por 1 ano. Ele explica todos os detalhes como funções, vantagens e desvantagens. Link:BRUNO84RJ - 1 ANO USANDO O TERABOX. VALE A PENA É SEGURO.mp4 - Share Files Online & Send Larges Files with TeraBox

1 curtida

Eu usaria se precisasse mas criptografia com chave assimétrica

Não entendi rs