Tentei mas o Linux não é pra mim, por enquanto!

Você já chegou a testar o TurboPrint? Ele possui suporte aprimorado para a maioria das impressoras disponíveis no mercado e com várias opções de configuração. Ele é um software pago, mas você pode testar por até 30 dias.

1 curtida

@Rimana21 Então, eu tenho apenas 1 computador.
No caso de dual boot ou VM com o windows em paralelo, não é fluido pro meu fluxo de trabalho.
Eu tenho um computador não muito potente e isso iria atrasar um pouco a minha demanda.
Mas vou tentar futuramente kkk vai que dá certo.

Verifica se pelo celular o apps da epson tem essas opções.

Eu uso ambiente Gnome, mas tem algumas dessas coisas que você apontou.

Bom, eu uso uma L3150, e tem uma opção dessa nas Configurações de Impressora.

Ao menos tem esses ajustes de Brilho, Contraste e Saturação para a minha L3150.

Normalmente as impressoras tem como fazer isso pelos botões dela. Mas é bom ter as opções para facilitar.

@rapoelho Blz?
Obrigado pela resposta.
Sobre a questão da impressora, realmente a EPSON tem algumas funções a mais, mas o meu maior problema é com a CANON.
Ela é a impressora que eu mais uso.

Mas obrigado pelo retorno.
Vlw demais.

O botão físico na impressora acho que não realiza uma limpeza profunda como tem no Windows.

Isso no Windows podemos realizar pelos botões na impressora.

3:10 - Não tem no Linux e nem nos botões da impressora.

Canon G6010

No site mostra driver para Linux 32 e 64 bit

Problema com instalação?
Falta de conf?

http://www.sane-project.org/sane-mfgs.html#Z-CANON

Se pode ser realizado pelos botões, pode ser realizado no Linux. Pelo o que vi na minha L3150, a Limpeza de Cabeçote, a Verificação de Jatos e a Limpeza normal podem ser realizados sem o utilitário.

Mas tem outras coisas que realmente dependem do Utiliitário mesmo. Infelizmente.

Então retifico o que disse ali em cima: Algumas coisas realmente dependem do Utilitário da Impressora.

Parcerim, obrigado pelo retorno.
Cara, eu vou testar!

Eu aviso aqui.

Vi no site que precisam de testers, mas vou testar