Tentando rodar jogo com proton experimental

Estou tentando abrir um jogo da steam (Sheepy), que tem como requisito 2Gb de ram. Todavia, quando abro, o consumo de ram começa a subir até que o jogo cracha e o sistema força o jogo a fechar. Provavelmente tem outro programa abrindo junto, como faço para verificar o que está abrindo junto ao jogo e como consertar este problema?

1 curtida

Tudo bem amigo?

Tenta colocar mais detalhes aqui para a galera dar uma força pra você.

Eu não tenho muita XP ainda, mas dei uma olhada aqui no ProtonDB:

https://www.protondb.com/search?q=Sheepy

Parece que existem 2 jogos. Um ninguém comentou nada. O outro, é avaliado como Ouro, então deveria rodar sem problemas.

Deixa aqui pro pessoal as specs da máquina e o que você já tentou fazer.

PS: Vc pode tentar com o protonGE - GitHub - GloriousEggroll/proton-ge-custom: Compatibility tool for Steam Play based on Wine and additional components

Da uma olhada depois nele.

Boa sorte ! :slight_smile:

2 curtidas

eu baixei o jogo com o proton experimental e esta funcionando normalmente

O consumo de ram tambem esta normal
image
tenta mudar a versao do proton para a versao estavel

2 curtidas

Opa man, é a versão ouro do jogo (Sheepy: a short adventure). quando abro ele, rodando o proton experimental na steam, o consumo de ram dispara e o sistema força o jogo a fechar. Vou tentar fazer o que você disse, mudar o proton pra uma versão mais estavel. qualquer coisa aviso. vlw

1 curtida

Opa manin, o jogo não é esse. O nome completo do jogo é Sheppy: A Short Adventure. Vou tentar modificar a versão do próton e ver se ajuda.

1 curtida

Então está fácil de resolver:

Ele tem nota ouro no ProtonDB.

https://www.protondb.com/app/1568400

Da uma olhada nesse link que tem muita gente que foi capaz de rodar o game.

Sucesso!

1 curtida

@Tanjiro Alguns relatam que funciono com o proton experimental, o problema é que o proton experimental deles é o atual proton 10.0 que foi lançado a alguns meses.
O proton experimental atual será o proton 11.0.
Vc tem que aprender a olhar datas.

Outros dizem que funciono com o proton 9.4.
Outros relatam que funciono com o proton GE.

O Proton, pelo menos pra mim nunca funciona, raramente um jogo abre, mesmo quando o jogo tá ranking ouro ou platinum, ficava trocando a versão tentando rodar, olhando o que os comentários dizem e mesmo assim nunca funciona ou então quando funciona roda com performance ruim.

Acho que a única alternativa é essa, ficar tentando trocar o Proton até achar um que funcione bem. Quando eu ainda jogava/tentava jogar no linux eu geralmente usava o Proton GE, outras vezes eu usava o Proton mais recente sem ser o experimental (pq o nome dele não me passa confiança de que é algo pronto para uso).

1 curtida

Comigo tem funcionado se o anticheat não for daqueles que não aceitam, se não tiver anticheat, dificilmente eu acho um joguinho que não funfa.
Um que não funfa é o Wacraft 3 Reforged.
Tem um bug que afeta exclusivamente o Reforged a 2 anos e ainda não foi resolvido.
É o conhecido know bug, ou bug conhecido.