Tentando instalar o DaVinci Resolve no Big Linux - Falha ao compilar

Olá pessoal, tudo bem?

Estou tentando instalar o DaVinci Resolve no Big Linux (Manjaro / Arch) e não estou conseguindo. Ele até aprece nos resultados da Big Sotore. Entretanto, ao tentar instalar da erro de compilação.

Como o Big Linux é baseado em distros não Ubuntu, achei por bem vir aqui nos fóruns perguntar sobre a questão. Sei que em distros “Ubuntu Base” este editor de vídeo profissional funciona perfeitamente.

Bem o que tenho de, ou devo, fazer para conseguir ter esta aplicação funcional no meu Big Linux?

Ah, adianto que, neste caso, o KDENLIVE não resolveria. Tenho o DaVinci Resolve no Windows, mas como não uso mais o Windows, estou tentando instalá-lo cá em meu Big. Não quero ter de entrar no Windows só para usar esta aplicação. Eu já tenho projetos prontos no DaVinci e refazê-los do zero em outro editor tomaria mais de meu tempo do que dar boot no Windows. Há meses não faço isso. Deve estar abarrotado de atualizações pendentes.

Bom, enfim, vou seguir tentando encontrar uma maneira funcional de instalar o DaVinci Resolve aqui, mas se não obtiver êxito terei de entrar no WIndows.

Preciso editar um vídeo promocional de um cliente para posterior divulgação de um projeto que fazemos em escolas. Como neste período elas entram em recesso de meio de ano á a hora de conseguirmos falar com diretores / coordenadores e apresentar-lhes o projeto. Para que, havendo interesse, possamos agendar uma data para nos apresentarmos, já no 2° semestre. Então tenho que atualizar algumas informações contidas no vídeo.

Desde já muito obrigado a quem me responder.

Se a Big Store for um frontend do AUR, infelizmente é assim mesmo. Por razões legais, o processo de “compilação” (reempacotamento, na verdade) não pode ser 100% automatizado.

Você tem que fazer baixar o script pelo terminal (git clone do AUR, ou yay -G – isso vai criar uma pasta com um arquivo chamado PKGBUILD), se registrar no site da Blackmagic e jogar o arquivo na pasta criada na primeira etapa.

Mais detalhes aqui.

2 curtidas

Outra questão, eu tenho o DaVinci Resolve completo, serial válido, pois trabalho com audiovisual. Porém é a versão Windows. Eu consigo usar este mesmo serial na versão Studio do Linux? Sem ser a gratuita?

Onde ele cria essa pasta com esse tal arquivo? Não estou localizando-a.

Por padrão ele cria na sua pasta Home/Início.