eu tô tentando baixar o zorin os em dual boot - então eu pesquisei e encontrei um tutorial do diolinux pra isso, e nele eu segui tudo, menos a parte da instalação do sistema em si pois ele usa o ubuntu e não sabia se era diferente o instalador.
enfim, minha dúvida é simples: eu criei uma partição no meu hd pro zorin, mas na hora da instalação aparentemente ele já faz isso sozinho (ou não)… aí eu não sei o que faço, se “tiro essa partição” que eu fiz já (se é que tem como fazer isso) e baixo direto pelo instalador ou faço alguma outra coisa.
desculpa a pergunta de ultra leigo ou se ela ficou muito confusa
Meu amigo eu passei pela exata mesma situação, não consegui fazer por partição manual, não deu certo.
Me obrigando A usar o particionamento automático, infelizmente pq queria um tamanho específico.
Respondendo tua dúvida, imagino q está instalado e funcionando você tem duas opções no meu ver kkk
1° usar o gerenciador de participação ou o gparted no Linux pra apagar a partição e juntar ela com uma já existente.
2° iniciar o windows e apaga as partições do zorin e a outra q ficou vazia e reinstalar o Zorim pelo modo automático dele. O que no meu ver é mais vantagem, menos chance de algo dar errado.
Dependendo do jeito q ficou a participação dele voce também pode apagar a partição e unir o volume dela no zorim instalado ou no windows, mas isso depende do modo que o particionamento está, se ficou do lado direito ou esquerdo.
obrigado pela resposta! quando eu fui instalar eu vi que tinha esse modo automatico e cancelei a instalação, pois não tinha muito espaço no disco c e pelo que tinha visto era dali que ele estava fazendo a partição (mas como sou leigo eu não sei se era exatamente isso)
então vou tirar esse particionamento extra que fiz no hd e fazer pelo modo automatico do zorin mesmo (que na verdade era o que eu já estava pensando em fazer).