Tenho um notebook lenovo ideapd i3 e quando tento instalar o windows não aparece o ssd

Quando tento instalar o windows no notebok na parte de ssd ou hd não aparece para instalar, o que fazer?

Voce esta tentando instalar o Windows em um Notebook que veio com o Linux?
Tenta criar a iso usando o rufus,balena etcher ou ventoy.

  • Rufus não tem para Linux;
  • Balena etcher não cria pendrive Windows, apenas Linux;
1 curtida

tem que formatar em NTFS, excluir todas as partições, você consegue isso com gparted no linux, quando fizer isso vai aparecer normal ja peguei um ssd com esse problema.

Eu sei. Apenas Sugeri se ele tivesse como usar um PC com Windows!!!
Mas e questao de quem postou, pesquisar como se faz!!!

Mas se o usuário recorreu ao fórum, significa que ele não sabe. Então por que não passar um direcionamento correto?

Boa noite rapaz,
Esse notebook já vem com windows 11, você está tentando reinstalar o mesmo no notebook ?

Negativo. O Idepad 3 varia de geração, sendo a mais antiga com Ryzen 5 3500U com Windows 10

Entendi, mas qual sistema atual que estava antes ?

Distro Linux? Salve o engano a Lenovo manda com Ubuntu ou Lux

Vamos lá,
Possíveis problemas:
SSD corrompido ou defeito= solução substituir
O windows reconhece a unidade mas ele tem o espaço como “0” (espaço livre)
Se ele tiver acesso ao linux ele pode usar o Gparted para criar uma nova partição ou dividir o mesmo para instalar o windows. Com windows aberto ele pode devolver a outra partição para o sistema ou sei lá, usar como backup.
Se ele conseguir criar uma partição “Espaço não alocado” resolvido o problema.

Nota: Precisamos saber ao certo qual o requisito do notebook para darmos o encaminhamento correto.

Tenta usar o Diskpart
Da boot no pendrive com windows, na tela do “instalar agora” aperta shift+f10, vai abrir o CMD, a partir daí tu pode acessar o diskpart. Usa o comando list disk, se o SSD aparecer é pq o windows reconheceu, seleciona o disco com “select disk (numero do disco)” depois “clean” pra apagar tudo e o espaço ficar como não alocado. Se o note for uefi o ssd precisa estar em gpt, se não estiver (no list disk mostra se está ou não), pode usar o “convert gpt” pra converter.
Após isso, só fechar o CMD e continuar com a instalação normal, se tudo deu certo vai aparecer o SSD pra instalar.