Tenha um wallpaper animado no Linux com o Hidamari

O Hidamari é um aplicativo em flatpak que permite executar qualquer vídeo em MP4 ou link do YouTube como um wallpaper animado do GNOME, aumentando ainda mais a customização do sistema.

4 curtidas

Obrigado Dionatam por compartilhar esse flatpak, eu estava procurando algo parecido já fazia algum tempo mas não encontrava. Obrigado.

Amigos passando aqui para dizer que esta funcionando tmb no kde do OpenSUSE .

1 curtida

Excelente! O dev mencionou que era compatível apenas com GNOME, que bom que roda no KDE também!

O desktop funciona normalmente?

Peço desculpas só vi agora seu post Dionatan. Usei por pouco tempo o openSUSE e funcionou sem problemas. Agora voltei para o Arch com Sway.

2 curtidas

Ao utilizar no Pop OS achei um pouco chato ter que sempre inicializar manualmente, então resolvi buscar uma forma de promover a inicialização automática do Hidamari, para isso utilizei as “Preferências dos aplicativos iniciais de sessão” disponível na distro.

Captura de tela de 2023-02-02 19-14-22

A partir da janela que abre basta clicar na opção “Adicionar”, de maneira que será aberta uma janela onde poderá ser inserido o comando:

flatpak run io.github.jeffshee.Hidamari

Pronto, com isso o Hidamari já passará a inicializar juntamente com o sistema.

Referência:

3 curtidas

pelo visto o criador também fez uma versão que pode ser usada como extensão gnome, caso alguem acabe preferindo gerenciar pelo tweaks.

fico muito feliz que alguem tenha implementado um projeto desse no linux, pois é algo que recorrentemente utilizava antes de utilizar o mesmo. Antes de utilizar necessariamente quero ver se teria alguma forma de integrar o projeto com a biblioteca de wallpapers do Wallpaper Engine, mas isso é uma pesquisa (e quem sabe desenvolvimento, no futuro, quem sabe) em andamento ainda.

2 curtidas

eu uso essa extensão hanabi, se encaixa muito melhor com o gnome

o parecido para quem usa KDE?

Oi pessoal!

É comportamento padrão do Hidamari ter de mantar a UI do app sempre aberta para que ele funcione?

Sempre que fecho a UI, alguns segundos depois tudo para. (Fico com o video estático, como que pausado no início).
Se abro novamente ele volta a funcionar normalmente.

Desde já agradeço! :slight_smile: