Tema similar ao Adwaita

Alguém conhece algum tema similar ao Adwaita?

o linux mint 22, me fez o favor de remover ele! aí os que sobraram além de horríveis, mudam os ícones de programas que não tem nada haver com o linux mint!

Está falando do tema de ícones? É só instalar pelo gerenciador de pacotes:
sudo apt install adwaita-icon-theme.

Mas também conheço um baseado no Adwaita, porém com mais ícones de programas, o Morewaita.

E outro que eu poderia indicar, um dos meus favoritos, e talvez o mais completo no que diz respeito a aplicativos, é o Papirus, que está no repositório do Mint/Ubuntu, e pode ser instalado com o comando:
sudo apt install papirus-icon-theme.

O Papirus tem um design bastante consistente e bonito, melhora a aparência de alguns apps que tem ícones “feios”, e dá um “retoque” em outros sem mudar muito a identidade deles. Eu uso ele no Debian no lugar do Adwaita.

Existe uma extensão chamada Papirus Folders, que permite mudar a cor padrão das pastas no gerenciador de arquivos. Com essa opção, eu deixo as pastas com a mesma cor original do tema Adwaita, porém com os ícones melhorados.

Meu desktop com os ícones Adwaita padrão:

Veja como ficou com o Papirus:

Olha só eu usando o Papiros no KDE com aquele azul feioso. Não sabia que dava para mudar a cor. :sweat_smile: Valeu pela dica, agora mudei para a cor do tema Breeze. :+1:

1 curtida