Estava tentando mudar os botões de janela do ubuntu para deixá-los iguais aos do MAC OS. Dei uma pesquisada e achei um tema no github que atendia o que eu queria. Para instalar, movi o conteúdo do repositório que eu clonei para a pasta ~/.config/gtk-3.0; a maioria dos programas usou o tema, porém alguns não: nautillus, firefox e alguns outros programas nativos do ubuntu (imagino que deve ser por não usarem a pasta gtk-3.0 para carregar seus temas de janela). Alguém sabe algum jeito de fazer o que eu quero, mas aplicando o tema dos botões do mac em todos os aplicativos?
Programas que usam GTK4, QT3, QT4, QT5 e instalados através da Snap Store não vão pegar um tema feito para GTK3.
Tô com o mesmo problema, não pega no nautilus, calculadora, e alguns outros. Mas acontece tanto no ubuntu, quanto no fedora que estou usando agora.
O tema em questão deve ter um .css para gtk4 para que funcione corretamente, talvez o gradience possa ajudar nisso pois ele tem alguns presets que imitam o estilo dos botões do Mac, pesquise na gnome-software(Programas) pois ele está disponível em flatpak, só uma observação para que os aplicativos gtk3 sejam tematizados e necessário ter o tema adw-gtk3, seguem os links abaixo e uma captura de tela utilizando o estilo Alpha-Mac do Gradience, caso reste alguma dúvida só perguntar que respondo assim que possível.
Sempre que você baixar um tema, você tem que verificar se o mesmo possui uma pasta chamada gtk-4.0, caso não exista, não será aplicado a programas como nautilus e afins que foram feitos em gtk4.
OBS: Para aplicar o tema em gtk4, vc tem que copiar o conteúdo contido dentro da pasta gtk-4.0 ou criar link simbólico para o ~/.config/gkt-4.0
OBS2: Para aplicar o tema, você tem que deslogar ou reiniciar o sistema.
Da pra reiniciar o app para aplicar as alterações, só o nautilus que exige reiniciar o processo alt+f2 nautilus -q ou killall nautilus.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.