Tema escuro Ubuntu 19.04

Olá pessoal.

Apesar se usar linux já a alguns anos, só tive experiência mesmo com o Kubuntu e com o Mint Cinnamon. Então resolvi testar em USB-Live esse novo Ubuntu 19.04 e gostei bastante do que vi, realmente bem fluido, parece bem robusto o sitema, bem coerente, uma interface bem diferente pra mim, gostei mesmo.

Pelo que pude testar até agora (apenas usando o Live) tem quase tudo que eu preciso mas com um porém: Não achei nenhum tema escuro pro sistema, isso pra mim é a morte.

Achei alguns tutoriais pelo YT pra aplicar o tema escuro instalando o gnome-tweak-tool mas não achei ele aqui via terminal, talvez seja pq estou rodando a versao live. Tentei outros métodos tbm e nada.

Então antes de deixar ele rodando como meu sistema principal aqui gostaria de saber se esse 19.04 tem ou não uma versão dark pra usar.

2 curtidas

você pode instalar temas no ubuntu. pessoalmente gosto do Arc theme.

Tutorial no blog do Edivaldo.

2 curtidas

Pelo live vc nao deve achar mesmo, cria uma máquina virtual e teste e bem melhor assim.

2 curtidas

É simples. Você precisa do GNOME Tweaks primeiro.

sudo apt install gnome-tweaks

Depois é sobre abrir ele e mudar o tema, existe o Yaru Dark, mas você pode usar outro se preferir, inclusive o Adwaita também, que está disponível.

10 curtidas

Se você for novato no linux pode ir também na loja e pesquisar por Ajustes do Gnome para instalar essa ferramenta.

1 curtida

Esse tema me salvou de dar um format na máquina! Instalei o Ubuntu 19.04 e fiz todas as atualizações possíveis e as não possíveis tb! (usar comando e ter aquele erro final que não foi possível concluir a instalação, Clementine foi um desses!!!). A descoberta do Tweak e a mudança pro Yaru me salvou, mas não entendo se desliguei meu Pc normalmente…ele na “logica” deveria retornar ao estado anterior e não todo modificado…mas esse tweak me salvou kkk

É possível usar o Yaru Dark, porém usando a cor verde no lugar do laranja (nas pastas por exemplo)?

Gostaria de saber se existe aquele tema escuro do linux Mint 19.01 para o Ubuntu 19.04. Prefiro todo o ambiente escuro, inclusive a parte interior das janelas…

So baixar o gnome-tweak e habilitar