Tema escuro não está sendo aplicado no google chrome

Galera eu instalei o popos mas parece que ao trocar de theme entre o escuro e claro ele nao funciona no google chrome e nos web app que tentam reconhecer o tema q está sendo usado no pc. Alguém já passou por isso?

O Google Chrome e o Gimp (entre outros) oferecem seus próprios temas escuros:

Infelizmente, não encontro indicações de qual tema escuro eu apliquei no Google Chrome – por isso, nem vou mexer, para tentar mostrar…

2 curtidas

Então, no mac os quando se troca o trma do sistema o chrome automaticamente troca de tema junto. Alguns programas funcionam assim, salve engano o firefox troca de tema tbm. Queria saber se tem algo do gênero no Linux. E algo que volta e meia eu pesquiso, mas nunca achei nada concreto, se rola ou não.

Bem vindo ao fórum @maxsuelslima!

Pode marcar a opção de usar o tema GTK, vai seguir o tema vigente (ao menos é assim no bspwm):

Créditos a imagem do @frc_kde

2 curtidas

Obrigado.

Resolvi procurar nas capturas de tela (renomeadas para conter “chrom”, “theme”, “dark”) e descobri que… foi exatamente isso que fiz… :sweat_smile: em Abril 2020 (ainda usando Chromium):

É uma coisa que eu nem lembrava, pois só precisei fazer 1 vez – e pela “sincronização”, passou a ser automaticamente aplicado no Chromium de todas as outras distros. – E quando removi o Chromium, evitei “remover completamente”, de modo que a configuração se manteve, e foi automaticamente incorporada pelo Google Chrome (com todos os demais detalhes, como Bookmarks, barra de Bookmarks etc.).

Portanto, esqueçam o que falei antes, sobre escolher outro “Tema” na aba “Chrome colours”. – Examinei vários, mas não adotei nenhum deles, em Abril 2020:

(Se quiser escolher algum deles, fique à vontade. – Apenas, não foi o que realmente fiz).

Ah, também desativei a barra de título – só no Chromium / Chrome:

Como disse antes, é chato, o Chromium / Chrome não indicar visualmente que estou usando a opção GTK – tal como o KDE Plasma indica:

No caso do KDE Plasma, que usa o Qt, é importante configurar o comportamento desejado para aplicativos GTK:

Outra coisa… a área principal.

Muitos sites não oferecem opção “dark mode” ou “night mode”. – Para lidar com eles, instalei uma extensão Dark Mode:

Nos “detalhes” dessa extensão Dark Mode, evitei aplicar em todos os sites:

Em vez disso, “adiciono” os sites específicos:

Resultado:

1 curtida

Então, eu ja tentei isso é como se mudasse o tema do navegador mas as paginas que ultilizam o tema de sistema não reconhecem o tema q ta sendo usada. Tipo o youtube, no macos ele reconhece de forma auto o tema do sistema e muda pra o dark caso seja o caso. github tbm tem isso e o stack overflow.

nesse site da pra testar qual o tema q o sistema ta usando.
https://codepen.io/alisterlf/full/LYbvwER

Isso não foi implementado no Chromium do Linux ainda: Issue 998903: Dark Gtk theme does not affect prefers-color-scheme media query

De acordo com os comentários neste patch, deve ser resolvido nas próximas semanas.

quando eu usava o chrome eu setava o dark mode assim…

cp /usr/share/applications/google-chrome.desktop ~/.local/share/applications/google-chrome.desktop

E depois

sed -i ‘s;/usr/bin/google-chrome-stable;/usr/bin/google-chrome-stable --enable-features=WebUIDarkMode --force-dark-mode;g’ ~/.local/share/applications/google-chrome.desktop

sites como youtube entre outros irão detectar o dark mode sem fazer manualmente.
talvez seja necessário fazer login novamente no seu usuário para ser aplicado